Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Meu Peniel

“Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: “Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada”. (Gênesis 32:30)
Logo que ouvi falar sobre o Peniel, fiquei muito curiosa e queria que me contassem logo o que era e o que iria acontecer! Porém, só me respondiam: “aaah.. é demais.. você vai ver… é maravilhoso.. é divino…” Mas nunca me contavam detalhes.
Agora entendo porque!
É uma experiência única com Deus. Uma coisa particular, Dele com você. E coisas particulares, não são para ficarmos contando a todos.
Por isso digo, quem estiver curioso para saber mais sobre o Peniel, só posso indicar de participar por sí mesmo! Cada um passa por uma novidade própria.. algo único para cada um.
Só para matar um pouco a curiosidade de quem nunca fez:
Você jamais será o mesmo! ;)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Conquistando o impossível

ACABEI de presenciar uma ação de Deus!

A SITUAÇÃO
Comecei a trabalhar numa empresa como Account Manager, e já após a 2a semana de trabalho já não estava mais entusiasmada, pois era necessário mentir para vender o produto.
PEDIDO DE SOCORRO
Orei para que o Senhor me desse outra oportunidade. Não queria sair da empresa, pois tudo era perfeito: os horários de trabalho encaixando perfeitamente nos horários de créche do Raphinha, o astral descontraído, minha independência, minha responsabilidade, 1 hora de intervalo de almoço, perto de casa (20 minutos de bicicleta) e muito mais!
Assim pedi que me proporcionasse algum outro cargo, porém não tinha nenhum outro, além de Sales Manager ou RH.
DEUS OUVIU!
Ele me ouviu e me colocou no lugar da menina que havia pedido demissão do cargo de RH! Assim, não só consegui um cargo qual me identifico mais; mais trabalho administrativo e atendimento aos clientes do que vendas, como também meu salário aumentou com 300 euros por mês!!
VOLTANDO A MENTIRA
Depois de 1 mês como Consultora de RH, comecei a notar, que na verdade também estava mentindo diariamente! Pois tinha que manter a mentira dos Account Managers. Eram mentiras curtas, mas eram mentiras!
Até então, eu achava que como eram mentiras pequenas, o pecado não era tão pesado! Olha o que a falta de conhecimento da palavra do Senhor nos faz pensar!
Eu comecei a me sentir mal novamente! Já pensando em desistir….
O ESPÍRITO SANTO ME SALVOU!
Após o meu Peniel (que aliás foi uma bênção!) o Espírito Santo me fez notar, que mentira é mentira! Que existem dois deuses: o da mentira e o da verdade. E que Deus nunca vai te dar um “desconto” porque sua mentira foi “light”! Que você não vai ser “poupado” porque você não mentiu “muito”.
Assim, o Espírito Santo me guiou para o Pastor. Quem melhor a procurar quando ouvi Deus falando comigo e quero confirmar, do que meu querido Pastor?? :)
PALAVRAS DO PASTOR
Numa manhã, conversei com o Pastor. Ele me fez claro que tirando até a religião do assunto, jamais uma empresa irá crescer sendo um crescimento a base da mentira. Então que eu me aproximasse ao meu gerente com esse pensamento, e não com conversa religiosa. E que se Deus é capaz de mudar nações, imagina uma empresa!? No que ouvi isto, vou confessar, que pensei logo “o que??? Eu não dou conta dessa pressão!!” Mas pouco depois, lembrei o quanto realmente Deus faz milagres. Eu estava incerta é da minha capacidade como humana, mas havia brevemente me esquecido que com a força Dele eu mesma consigo conquistar o impossível!
Assim ele me fortaleceu, e oramos juntos e continuei esse dia orando muito para que o Espírito Santo iluminasse meus lábios, coração e mente para que as palavras certas saíssem na hora certa.
APROXIMANDO AO GERENTE
Cheguei no trabalho no dia seguinte, com uma sensação muito positiva! Sentia que não iria ter que largar o emprego por esse motivo; que iria ser aceito o fato de eu não mentir; e que iria realmente dar um ‘sacode’ no meu gerente sobre essa forma de trabalhar na mentira.
Contei pra ele como foi meu Peniel. Ele se interessou muito, pois quando não tem outras pessoas por perto, ele fica mais á vontade. Para quem não sabe, ele já foi Evangélico e está tendo um “probleminha com Deus”. Mas sobre isso eu conto em outro post, quando tudo ficar mais claro a respeito disso!
Depois de contar sobre o Peniel, senti que era a hora de botar pra fora! Simplesmente falei: “a… aliás… não vou mais mentir… já não gostava e agora fiquei conhecendo a palavra do Senhor a qual você já conhece também talvez até melhor do que a mim, e sabemos então que não existe ‘grau de mentiras’.” Ele aceitou e entramos num acordo que iria falar a verdade sem entregar os vendedores.
A PROVA
Ao recorrer do dia, fui chamada pelo gerente sobre um cliente. O cliente não estava satisfeito pois havia falado para ela que já tinham 2 candidatos e ela não havia recebido nenhum currículo. Foi quando chamei a atenção dele o quanto é chato mentir uma vez, pois só vai virando uma bola de neve, até se arrebentar porque bateu numa árvore.
Ele chegou a me pedir para enviar um email pra ela mentindo sobre meu contato com esses candidatos. Dei-lhe ‘aquele’ olhar de ‘não vai rolar’ e ele até perguntou: “Mas você considera isso mentira?” e eu falei: “sim, pois não tem como eu falar sobre o meu contato com um candidato se ele nem existe.”
Ele se tocou e deixou eu falar a verdade. O cliente mandou um email de volta satisfeito por ter pelo menos mandado alguma notícia.
MAIS ORAÇÕES!
Mesmo ter resolvido o meu assunto de não ter que mentir mais, ainda não me sentia bem com a ideia dos meus colegas estarem mentindo. E muito menos com a ideia da empresa viver na base da mentira! Por isso, não desisti do impossível!
Fui pra casa e continuei orando. Pedindo ao Senhor que conforme a vontade Dele, haja alguma mudança na empresa. Seja com o gerente, com os outros colegas, com a empresa toda… não sei! Mas que eu não salve só a mim com a verdade, mas um pouco a mais. De preferência a empresa toda é claro, mas novamente, tudo conforme a vontade Dele!
E fui dormir.
DEUS OUVIU NOVAMENTE!
Vim orando durante minha jornada de 20 minutos de bicicleta pro trabalho.
Cheguei com um peso a menos nos ombros. Sabia que iria passar o dia sem mentir! :) Porém, ainda doía meu coração de saber que meus colegas iriam mentir. Mas não perdi a fé na capacidade de Deus. Sei que Ele é capaz de TUDO!
Então veio a prova…

Eu quase chorei. :)
Claro que na hora, o meu colega que é o “desviador” do positivo de Deus aqui, foi contra ele falando: “mas é normal mentir!” e também “hahahaha aposto que nem dormiu essa noite! Tá todo culpado!”. O gerente não ligou pra esses comentários, rebateu com classe e profissionalismo e manteve sua opinião, aliás, pareceu até ter sido fortalecida! :)
OS “DESVIADORES”
Na oração de hoje de manhã no Skype, lemos Atos 13-15. Lá falou muito sobre os incrédulos que tentam atrapalhar os quem querem crer.
Destaque: um mágico chamado Elimas que tentava desviar o procônsul Sérgio Paulo da fé.
Então Saulo, olhou firmemente para Elimas e disse: “Filho do Diabo e inimigo de tudo o que é justo! Você está cheio de toda espécie de engano e maldade. Quando é que vai parar de perverter os retos caminhos do Senhor? Saiba agora que a mão do Senhor está contra você, e você ficará cego e incapaz de ver a luz do sol durante algum tempo.”Imediatamente vieram sobre ele névoa e escuridão, e ele, tateando, procurava quem o guiasse pela mão.O procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, profundamente impressionado com o ensino do Senhor.(Atos 13:9-12)
Eu pedi isso antes de chegar no trabalho. Que o Senhor travasse a língua e cegasse os que tentam desviar os que querem crer. Funcionou. :)
RESUMO
O que mais nós queremos??? Que Ele venha pessoalmente a nós, nos entregar Suas leis e vontades num contrato? Mostre pessoalmente Sua verdade?? Mesmo se fosse acontecer isso, a chance de ainda não crermos é grande. Pois Seu filho veio, mostrando todo seu poder através de seu Pai, e mesmo assim não acreditamos…
Existem milagres que Ele nos proporciona diariamente:
Contudo, Deus não ficou sem testemunho: mostrou sua bondade, dando-lhes chuva do céu e colheitas no tempo certo, concedendo-lhes sustento com fartura e um coração cheio de alegria”. (Atos 14:17)
Seriamente?? Não tem como não crer!!! Meu coração está fervendo de amor, minha alegria é constante, estou 24 horas por dia na paz esperança de viver eternamente!
Ele é um Deus de promessas:
  • AMOR
  • ALEGRIA
  • PAZ
  • ESPERANÇA
  • VIDA ETERNA!
QUE DELÍCIA QUE É LOUVAR E VIVER POR DEUS!!!!!