Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vocabulário do Raphinha

Hoje no café da manhã, meu filho falou do nada "pastor".
Perguntei: "Porque você disse isso?", mas ele não respondeu e só ficou rindo e repetindo.
Mostrei a foto do pastor Jorge Seni para ele no Facebook e ele abriu um sorriso de orelha para orelha.
Continuamos com o café da manhã.

De repente sai um "Jesus". Daí assustei (positivamente, claro!).
Perguntei a mesma coisa: "Porque você tá falando 'pastor' e 'Jesus' o tempo todo?, mas nada, só repetia as duas palavras agora com um sorriso no rosto.

Dei um tempo e voltei a perguntar. Tentei aplicar mais 'psicologia' e deu certo. :)
Ele respondeu: "porqueeeee... porqueeeee... porque eu amo!"
E ficou nessa. Não quis falar mais nada sobre.

Passou o dia muito bem. Recebeu até elogios das professoras; ele geralmente é muito ativo no colégio e não para um segundo, mas hoje foi mais tranquilo. Creio que as orações e leituras da Palavra estão fazendo efeito ;)

Hoje não pude ler, pois após buscar ele na créche, voltamos e foi o tempo de eu preparar o nosso jantar, dar banho nele, e deitar.
O que fizemos, foi refletir sobre as últimas 3 histórias. Relembramos os nomes. Finalmente ele aprendeu 'Adão e Eva'. Tem que ser persistente mesmo! :)
Refletimos sobre o que aprendemos:

  • fomos criados à imagem de Deus, e por parecer com Ele, também temos que parecer com Ele nas atitudes; ser amável, carinhoso, bom, fiel, honesto, etc.
  • se realmente quisermos agradar à Deus, temos que respeitar e ter temor Dele e suas vontades. No caso de Adão e Eva: podemos ter/ver/ser tanto e mesmo assim queremos conhecer o que não podemos e muito menos: devemos. O que Deus quer para nós é o melhor. Temos que ter confiança Nele por isso e focar em um ponto só: Jesus; sem olhar pros lados.
  • não ser invejoso como Caim era com Abel. Não pode maltratar os outros e muito menos matar! :)
    as vezes fazemos coisas que achamos que ninguém está vendo, mas esquecemos que o mais poderoso de todos está de olho láááá de cima ;)
Nisso o Raphinha já estava com muito sono, então a 4a história vem amanhã.

Bem, o que quero alcançar com esse post?
Compartilhando minhas experiências pode ajudar outras mães ou pais em vários aspectos; podem ver outros exemplos de como criar. Uma mão lava a outra, não é?
Por isso, se alguém tiver um comentário ou alguma experiência, POR FAVOR, compartilha ela comigo! O que mais quero é dar do meu melhor.


Outra coisa que notei:
muitos que conheceram o Raphinha antes dele vir pra cá morar comigo, dizem que ele mudou demais. Até pessoas que conheceram ele logo quando ele chegou, dizem o mesmo.
Fico muito feliz de ouvir, ver e sentir a presença de Deus em nossas vidas. Glória a Deus por isso tudo.


Fiquei na paz do Senhor.

É meu filho, mas nitidamente e primeiramente: filho do nosso Deus Pai.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Briga de Irmãos

Briga de Irmãos
(Gênesis 4:1-12)



Caim e Abel eram filhos de Adão e Eva.
Caim virou agricultor e Abel virou pastor de ovelhas.
Caim vivia numa disputa contínua de ser melhor do que Abel.
Caim viu Abel montando um altar para Deus para ofertar a melhor ovelha do seu rebanho, e quis competir com ele ofertando trigo da sua colheita. Porém não era do melhor.
Deus negou a oferta de Caim e ele ficou furioso.
No dia seguinte, Caim chama Abel para os montes para ajudar ele com o trabalho manual.
Caim bate violentamente na cabeça de Abel com um pedaço de pau, matando ele.
Caim pensa ter passado despercebido, porém a voz de Deus veio dos céus e julgou Caim pelo assassinato do seu irmão; fez de Caim um fugitivo o resto da vida.


Tornando-se um homem de Deus

Um homem de Deus oferece ao Senhor o que ele tem de melhor. Esse foi o ponto principal desta história.
Perguntei para o Raphinha se ele achava que Deus estava escolhendo Abel como o favorito. Ele ficou na dúvida.
Fiz claro que não. Que Deus simplesmente não aceitou a oferta de Caim porque quando ofertamos algo para Deus, temos que fazer isso do nosso coração. Assim fica claro o nosso amor por Ele. Como Caim não ofertou do melhor, ficou claro que o amor dele por Deus não era o maior.
Era para o Raphinha refletir um pouco mais sobre como podemos adorar mais a Deus e dar a Ele o que temos de melhor... porém, o Raphinha já estava muito cansadinho :) Então só fiz claro, que orando e falando para Deus o quanto amamos Ele todo momento do dia, é uma ótima forma de mostrar o amor por Ele.
Quis continuar falando que as nossas atitudes valem mais do que palavras, mas nisso os olhos do Raphinha já estavam fechados pela metade.


A vez da mamãe

Era para eu falar com o Raphinha como eu adoro a Deus. Mas como mencionei em cima, não deu tempo. :)


♥ Foi novamente uma experiência deliciosa. Está servindo muito como instrumento para nos aproximar um ao outro e a Deus. ♥

Porque o Senhor é grande, e digno de todo louvor, mais temível do que todos os deuses! (Salmo 96:4)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pensamento (Du)Doçe

Escrito em Hilversum, na madrugada de 03 de Agosto de 2011.

Num momento de solidão,
eu desviei minha atenção.
Senti minha alma,
olhei pro meu coração.
Foi lá que te encontrei.
Aí, me arrepiei!
Fiquei tão feliz!
Só isso que eu sei..
Derrepente,
o frio na barriga!
Pensei: “o que eu faço?
Como é que isso fica??”
Pensei em te ligar,
logo, acabei desistindo.
Quase fui pegar o celular,
mas acabei nem indo..
Durante essa indecisão toda,
na televisão surgiu,
aquela música do Stevie Wonder:
“I Just Called to Say I Love You”

Não Temas - por Eduardo N. Rodrigues

Quinta feira, 17 de Março de 2011, o meu amor Eduardo (mais conhecido como Dudu) estava no Brasil já por uns 2 meses; e eu aqui, aguardando o retorno dele para podermos iniciar o processo do nosso casamento.
Neste dia, nos falamos como todas as noites umas 2 horas no telefone; com assunto principal “Deus”.
Ele havia dado uma palestra na igreja dele do Brasil na noite anterior; com o tema: ‘Não Temes’.
Obviamente fiquei curiosa e pedi para que ele me contasse um pouco sobre. Acabei recebendo uma ‘palestra particular’! :)
Achei tão linda que fiz anotações como em qualquer palestra ou aula! Pesquisei mais sobre assuntos que não era muito familiar ainda. Acabei ficando mais atraída ao assunto, mas só hoje, que pensei em passar para meu blog e compartilhar com todos! Bem, melhor tarde do que nunca! :P

NÃO TEMAS
Velho Testamento
Relacionamento de Deus com Abraão:Abraão tinha um relacionamento direto e íntimo com Deus; buscando o Senhor através de orações e sendo fiel á suas ordens. Por isso ele ouvia Deus falando nitidamente.
Abraão era um ser humano que carregava junto da sua fé também o ‘medo’; esta sensação foi gerada no início de tudo, onde Adão e Eva optaram para desobedecer à Deus, onde abriram os olhos e conheceram o pecado.
Porém, Abraão sendo um servo fiel de Deus, ele foi fortalecido por Deus pelas palavras: “Não temas”.

- 1a promessa de Deus foi para Abraão:
“Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados”. (Gênesis 12:2,3)

- Abraão fica preocupado, pois já estava velho e ainda não tinha tido 1 filho, porém, Deus acalma Abraão:
Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: “Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!” (Gênesis 15:1)

- Abraão demonstra impaciência para esperar a promessa de Deus (fazer de Abraão um grande povo):
Mas Abrão perguntou: “Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco?” E acrescentou: “Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro!” (Gênesis 15:2,3)

- 2a promessa de Deus para Abraão:
Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: “Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro”. Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las”. E prosseguiu: “Assim será a sua descendência”.(Gênesis 15:4)

- Abraão demonstra sua fé:
Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. (Gênesis 15:6)

- fortalecimento de Abraão
nas horas do ‘medo’, ele se fortalecia através do seu contato íntimo
 com Deus. Havia palavras de conforto vindo de Deus direcionadas diretamente à Abraão.
DEUS = SEGURANÇA

Novo Testamento
- Relacionamento de Jesus com seus discípulos:O relacionamento de Jesus com seus discípulos era o mesmo de Deus com Abraão: íntimo. Eles eram fieis buscando sempre a presença de Deus através de orações e obedecendo as leis que Deus havia enviado através de Jesus.
Os discípulos também carregavam igual á Abraão a sensação de ‘medo’. Porém, na hora do medo durante a tempestade, Jesus acalma eles, parando a tempestade e dizendo “Por que vocês estão com medo, homens de pequena fé?”. O qual seria comparável com as palavras de Deus para Abraão: “Não temas”.

- Jesus acalma a tempestade:
Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: “Vamos para o outro lado do lago”. Eles entraram num barco e partiram. Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer!” Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo. “Onde está a sua fé?, perguntou ele aos seus discípulos. (Lucas 8:22-25)

- fortalecimento dos discípulos (ou seguidores) de Jesus
se fortaleciam através do seu contato direto com Jesus; palavras de Deus eram direcionadas diretamente à eles em nome de Jesus.
JESUS = SEGURANÇA

Mas aí vem… E HOJE EM DIA???
Devemos manter nosso relacionamento com Deus hoje como foi antes e durante a presença física de Cristo: íntimo; seja na rua, em casa, no trabalho, fazendo compras; de qualquer forma, sempre orando, lendo a Palavra (a Bíblia) e procurando à Ele em qualquer momento (bom ou ruim).
O nosso relacionamento com a Bíblia, demonstra o nosso relacionamento com Deus. Os momentos, lugares e quantidade que honramos à Deus, é quando mostramos à Deus o quanto nós realmente amamos Ele.

SEGURANÇA DE HOJE (em 2 passos):

1) fortalece-se no Senhor:
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (Efésios 6:10)
Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses  4:13)
2) revista-se com a armadura de Deus:
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo (Efésios 6:11)

A armadura de Deus
- cinto da verdade
Deus é a verdade; é a base; sem Ela a armadura se desmancha.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça (Efésios 6:14)

- couraça da justiça

Seu coração precisa ser justo; somente praticando justiças, a qual está revelada no evangelho
Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17)
couraça da justiça (Efésios 6:14)

- calçados com a prontidão do evangelho da paz

Quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo toma-se aliado. Quanto mais estarmos aliados, menos inimigos, mais fácil de vencer a batalha!
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. (Efésios 6:15)

- escudo da fé

A fé do cristão é o essencial para iniciar uma jornada cristã. Não é possível buscar a proteção de Deus, sem crer que Jesus é o nosso Senhor, nosso salvador.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. (Efésios 6:16)

- capacete da salvação

O capacete é a proteção para a cabeça; já na armadura de Deus, o capacete da salvação, é a proteção da mente. Nossa mente gera pensamentos, quais geram vontades, quais geram pecados, qual gera a morte espiritual.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6:17)

- espada do espírito

Na hora do ataque, atacamos o mal com a espada. A espada para o cristão, é a palavra de Deus (a Bíblia). Devemos sempre focar em verbalizar palavras de Deus e não do mundo. Memorizar versículos Bíblicos é uma ótima opção, pois o Espírito Santo nos ajudará a lembrar do versículo correto na hora certa.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6:17)


♥ Jamais podemos esquecer que é uma batalha contínua, qual só acaba no céu.
Por isso nunca podemos tirar essa armadura. Precisamos dormir com ela, banhar com ela, trabalhar com ela, viver com ela. É ela que nos manterá vivos na terra, e trará vida eterna nos céus. ♥
Boa batalha. ;)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Na Primeira Mordida

Na Primeira Mordida
(Gênesis 3)
Eva veio correndo para Adão com o fruto da árvore proibida nas mãos. Ela já havia mordido um pedaço e falou para Adão provar também. Adão sabia que era a única coisa que Deus havia proibido, mas Adão estava muito curioso e decidiu provar, pois Eva contou que a cobra havia falado para ela que se eles comecem do fruto, eles ficariam mais parecidos com Deus ainda.
Deus encontrou eles no jardim e perguntou o que havia acontecido. Adão botou a culpa na Eva.
Deus os castigou porque haviam desobedecido, porém, falou bem claro para os dois que independente do que eles fizeram, Deus sempre os amará.

Tornando-se um homem de Deus
Expliquei que mesmo nós sendo feitos à imagem de Deus, Ele nos deu a opção da escolha (= livre-arbítrio). Porém, muitas vezes tomamos uma escolha errada e acabamos indo contra a vontade de Deus (= pecado). Adão e Eva também pecaram, e Deus os castigou.
Expliquei que muitas vezes é necessário castigar para aprender algo, e por isso que os pais castigam os filhos.
Relembramos juntos quando foi a última vez que o Raphinha havia feito algo errado e como ele foi punido. Foi um pouco difícil esta parte, pois ele não é bem do tipo de sempre dar o braço a torcer; ele também achou que eu fosse ficar brava de novo! No final deu tudo certo. ;)
 A vez da mamãe
Fiz claro que os adultos, incluindo eu (a mamãe) também peca.
Contei algo de errado que eu havia feito e como eu fui punida. Contei também o que eu achei disto (nada legal, claro!).
Fortaleci algo que ele já tem muito forte: assumir o erro e pedir desculpas. Pois o importante é reconhecer que errou e pedir desculpas com o coração.
Assim também é com Deus: peca, se arrepende; tenta não repetir. Simples.
O final foi importantíssimo: apesar de tudo, Deus sempre nos amou e sempre amará; e a mamãe também!! :)

Por mais fundas e feias que sejam as manchas dos pecados que vocês cometeram, eu posso limpar essas manchas completamente! Vocês ficarão limpos e brancos como a neve que acabou de cair. (Isaías 1:18)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

É Disto que são Feitos os Meninos

O aniversário do meu filho já está para chegar. Eu ia dar uma bicicleta para ele, mas quando vi “A Bíblia dos Meninos” mudei de ideia imediatamente! :)
É simplesmente tudo que eu procurava e precisava! Pois o Raphinha adora que eu leia a Bíblia para ele ao deitar, mas eu sempre tenho que ficar mudando as palavras para que ele entenda e fique focado. Tudo da Bíblia é importante para as crianças saberem. Não existe ‘história inapropriada’. Porém, tem que ter cuidado com como se conta. E aí que eu estava tendo dificuldades.
Esta Bíblia além de conter ilustrações mantendo consideração com o público demeninos, também contém no final de cada história, as seções ‘Tornando-se um homem de Deus’ e ‘A vez da mamãe’. Desta forma, é compartilhada experiências, sentimentos e emoções, fortalecendo o laço de união entre filho, mãe e Deus.
Ontem li a primeira história: “É Disto que são Feitos os Meninos”. De agora em diante, toda noite que eu ler uma história para ele, eu estarei postando aqui, contando minhas experiências, e assim, quem sabe, podendo ajudar/apoiar outras mães. 

É Disto que São Feitos os Meninos
(Gênesis 1-2) 
Deus criou Adão do pó da terra. Adão se sentiu só, então Deus botou Adão para dormir, tirou uma costela dele e criou Eva para ser a parceira dele.  Os dois foram criados à imagem de Deus.



Tornando-se um homem de Deus
Fiz bem claro ao Raphael o que quer dizer ‘criados à imagem de Deus’. Depois disto estar bem claro, perguntei à ele o que ele sabia de Deus. Dei uma forcinha; falei que Deus é amoroso, bom, honesto, fiel e justo.
Em seguida expliquei, que pelo fato de sermos iguais à Deus, também temos que ser igual ao caráter Dele: amorosos, bons, honestos, fieis e justos.

A vez da mamãe
Compartilhamos o que eu mais gosto de fazer (dei o exemplo de cozinhar para facilitar o entendimento dele). Depois perguntei o que ele mais gosta de fazer. Isso para fazer claro que mesmo sendo iguais à Deus, Ele nos quer sendo diferentes.
Falamos também sobre a última vez que o Raphinha tinha sido bom, amoroso, justo, ou feito qualquer ato que agradaria à Deus.
No final, oramos, pedindo que nós dois revelamos boas imagens de Deus para os que estão ao nosso redor.
 

♥ Foi uma experiência deliciosa. Realmente, firmou a nossa união um com o outro, como também nossa com Deus. ♥
 À medida que o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, tornamo-nos mais e mais semelhantes a Ele. (2 Coríntios 3:18)

Deus SEMPRE esteve comigo

Leitura de hoje
Lemos Gênesis 39-41. Foi uma bênção, pois realçou mais ainda o que eu já havia reconhecido: Deus SEMPRE esteve comigo. E Ele é tão misericordioso, que mesmo eu não fazendo coisas que agradavam a Ele, eu era perdoada, pois não sabia melhor.
Realmente muito incrível quando eu lembro de vários momentos em que Deus mostrou a presença Dele nitidamente.
As vezes eu até notava na hora, mas levava em vão. As vezes eu achava até que era simplesmente ‘sorte’ ou algum outro tipo de crença mística.

Analisando, refletindo e aplicando: Gênesis 39-41
Analisando
  1. José passa por altos e baixos durante 13 anos antes de receber o reinado de Egito pelo faraó.
  2. A esposa do faraó seduz José, mas José foge e não cai na tentação.
  3. José interpreta os sonhos do faraó e recebe o reinado do Egito.

Refletindo
  1. Durante todos os momentos (bons ou ruins), José nunca mudou seu relacionamento com Deus. José sabia que Deus tinha um plano para ele, como sempre tem para todos que se mantém no propósito Dele.
  2. Quando a tentação chega perto, José foge. Somos feitos de carne, e como diz a própria Bíblia:
    “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)
  3. Na verdade quem interpreta não é José; é Deus. Ele deu esse ‘dom’ a José para poder cumprir sua palavra (aliança com Egito e José).

Aplicando
  1. Você já passou por algum momento onde se encontrou pensando ou até falando algo do tipo: “Deus me abandonou” ou até o contrário: “tá vendo, não preciso de Deus (mais)”
    Bem, é muito comum. Pois nos auges das nossas vidas, tendemos a esquecer que estamos onde estamos graças a Deus, e não graças a você. Assim deixamos de agradecer e oramos menos; consequentemente nos afastando de Deus.
    Ou nos momentos de luta; achamos que Deus nos abandonou ou nunca esteve connosco. As vezes achamos que algo é importante ou interessante para nós, mas na verdade quem acha isso é só você e não quer saber o que Deus acha. Porém, se mantendo na vontade do Senhor, pode ter certeza que Ele vai cuidar de tudo. E por isso as vezes achamos que perdemos algo que era precioso. Não amado. Ele está simplesmente abrindo espaço para coisas BEM maiores e melhores! :)
  2. O que mais rola no mundo hoje em dia?? Tentações. Certo? E qual é a desculpa básica? Geralmente ouço: “Não resisti” ou “Não aguentei”, não é?
    Agora eu tenho um truque BEM fácil para resistir tudo isso: FOGE!!!! Dá no pé!!!! Cai fora!!!! A carne é fraca SIM e você jamais pode se achar forte suficiente para aguentar sozinho (belo exemplo de Sansão). Corre pra Deus que ele te ajuda!
  3. Quantas pessoas não existem achando que tem um ‘dom sobrenatural’? E quantas delas acreditam que não é delas, e sim de Deus? Infelizmente poucas. Amados, tudo que sabemos fazer sobre natural, não vem de nós e sim de Deus! Somos quem sem Deus? Nada! Mas toma cuidado: se mantém no propósito do Senhor, porque senão esses ‘dons’ podem muito bem ser NADA de Deus! ;)

Mensagem aos leitores

Amados, Deus SEMPRE estará com você! Em TODOS os momentos, mas é você que tem que querer estar com Ele!
Leia a história do “O Cabeleireiro Incrédulo” que postei anteriormente, que dá pra entender um pouco melhor o que quero dizer. ;)
E queridos… por favor, não esquecem de sempre agradecer a Deus… SEMPRE e por TUDO, mesmo não entendendo por que… lembre:
Deus SEMPRE tem planos para nós! Ele sempre quer nosso melhor!

♥ Que Deus abençoe seu dia. ♥

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Cabeleireiro Incrédulo

Certamente você já ouviu alguém falar: “Deus não existe!”
Eu estou postando esta história a seguir, pois quando a ouvi, em seguida houveram aplausos fortes e muito bem merecidos.
Leia com atenção e de coração aberto… ♥
Um jovem cristão precisava de um corte de cabelo. Ele entrou num cabeleireiro e se assentou.
Como todos em todos os cabeleireiros, começou a rolar uma conversa. O cristão, obviamente começou a falar do seu Deus ao cabeleireiro:
CABELEIREIRO:  Me desculpe,  mas eu não acredito que esse seu deus existe.
CRISTÃO: Ele existe sim! E eu posso lhe provar!
CABELEIREIRO: Você pode me provar??? Eu é que posso te provar que elenão existe! Quer ver só? Olha lá pra fora agora! Se Deus existe tanto, porque existem pessoas assim, todas largadas com os cabelos compridos e barba longa, etc??
CRISTÃO: Ok, eu entendo seu ponto de vista, porém, posso ainda lhe provar que Deus existe sim… e posso fazer isso aqui dentro!
CABELEIREIRO: Aqui dentro???
CRISTÃO: É. Aqui dentro. Deixe eu lhe perguntar… você mereceu este diploma ali pendurado na parede não é?
CABELEIREIRO: É.
CRISTÃO: E o que você teve que fazer para merecer-lo?
CABELEIREIRO: Poxa.. segui vários cursos, escolas, tudo possível! Suei e ralei muito para poder ter-lo!
CRISTÃO: Entendi.. mas posso lhe dizer, que este diploma é inválido.
CABELEIREIRO: Inválido??? Como assim??
CRISTÃO: Sim, inválido. Pois como um cabeleireiro, você corta e trata de cabelos certo?
CABELEIREIRO: Sim.
CRISTÃO: Então, porque existem pessoas igual aquelas lá fora? De cabelos mal tratados?
CABELEIREIRO: Ué.. porque ele não veio até a mim!
CRISTÃO: É exatamente isso. Você só irá desfrutar das bênçãos de Deus se você for até a ele.
Conclusão:
Quem acha que não existe Deus, é porque nunca o procurou de verdade. Porque todos os que conheço (sim, todos! Sem excepção!) que realmente presenciaram uma maravilha de Deus em suas vidas, jamais voltaram para trás!
Então posso te dar uma dica? Procura a Deus hoje. Ele faz milagres. Sério. Tenho muitos testemunhos próprios para dar, mas um outro dia abro um tópico só para eles. ;)
Que seu dia e vida seja abençoada por nosso Deus maravilhoso que só tem coisas boas para dar!