Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

sábado, 30 de julho de 2011

Cuidado com a Disney

ATENÇÃO
Eu gostaria de direcionar esta mensagem a todos que tem qualquer envolvimento com crianças.



Algo no meu coração me tocava quando colocava filmes ou desenhos animados da Disney para o Raphinha assistir. Não gostava dessa sensação.
No fundo do meu subconsciente algo me lembrava que alguém já havia me 'avisado' sobre a Disney. Mas não lembrava exatamente o que. Até que eu fui pesquisar.

Encontrei uma série de 4 filmes chamados "Mensagens Subliminares Disney".
Quero compartilhar todos com vocês, porém já aviso uma coisa: se prepara para se livrar de tudo relacionado com a Disney.


Se você não acredita, procura você mesmo nos filmes. Eu já procurei, e encontrei.


- Influencia na minha vida
O mais incrível, é que agora eu entendo muito de onde vem tanta maldição na minha vida:
Eu tinha simplesmente uma estante cheia com filmes da Disney. Eu assistia um atrás do outro; o dia todo; todo dia. Principalmente o tal 'Fantasia'. Assiste sem a presença de crianças este link, é apenas uma pequena parte do filme, qual eu achava 'super legal': http://www.youtube.com/watch?v=V8Ca_edg6RE)

Já haviam me falado que é muito importante agente saber de onde vem as maldições, não só para podermos prevenir que outros sejam amaldiçoados, mas também para podermos curar aquilo que as vezes está nos incomodando lá no fundo, mas não conseguimos achar o machucado.

- Raphinha é libertado
Eu nunca gostei de deixar o Raphinha assistir filmes da Disney, ou na verdade qualquer outro que tenha agressão, violência, e coisas relacionadas a esses temas 'não pacíficos'.
Infelizmente, não estive sempre 24 horas ao lado dele para poder protegê-lo. Porém, desde que me converti, descobri que mesmo quando nós não podemos estar ao lado fisicamente de alguém para a proteção ou o apoio, devemos sempre estar ao lado com a oração; assim pedindo a Deus para fazer aquilo que nós não podemos.
Então assim orei muito para que Deus cuidasse do Raphinha em todas as horas; principalmente na minha ausência.

Ele ganhou o filme 'Shrek'. Eu segurei um bom tempo para deixar ele assistir, pois havia sentido 'aquela sensação' no coração falando para eu não mostrar.
Meu coração também não deixava eu jogar fora o filme que foi dado sem má intenção, em quanto eu nem sabia o porque eu sentia aquela vontade de me livrar do filme! 
Então, um dia ele acabou vendo a caixa e insistiu para assistir, e como eu não havia descoberto ainda essa história da Disney, eu deixei ele assistir. Algumas vezes, quando ele queria me mostrar algo do filme, eu respondia com o seguinte: "a mamãe não gosta desse filme não... tem muita briga, e gente batendo, falando feio um com os outros... é muito feio isso... Papai do céu também não gosta não... eu prefiro filmes com amigos e pessoas ajudando e brincando, não brigando.." e mantinha a oração constante para que Deus tocasse no coração dele para que ele mesmo optasse para não assistir mais. Pois como já mencionei, não tinha motivo para proibir ele de assistir.
Um belo dia, Deus ouviu minhas orações, e o Raphinha falou do nada: "ai mamãe... não quero mais esse filme não... é muito feio... olha só! Tem briga, e gente batendo, empurrando... Papai do céu também não gosta não... coloca outro?". E desde então ele nunca mais quis o Shrek. Amém!
Agora, muitos podem pensar que foi 'lavagem cerebral' que eu fiz. Podem achar que ele optou por isso porque 'a mamãe e o Papai do céu também não gostam'. Mas quem tem filhos sabem, quando uma criança quer, ele vai continuar querendo. Podemos falar o que quisermos, mas não adianta, ele quer.

Agora que eu já sei e estarei atenta. Não vou mais deixar ele decidir por si próprio, pois ainda é criança e até ele conseguir ter consciência própria, eu estarei aqui para protegê-lo de tudo, com a ajuda do Senhor!


- Finalizando
Bem, normalmente eu estaria com a esperança de não ter chocado vocês leitores... mas desta vez, espero ter chocado sim! E muito!
Meu amados, isto é um caso sério. Achamos as vezes que 'tem nada haver', mas tem sim! Dou minha própria vida como exemplo! Quem me conheceu até final do ano 2010, sabe do que estou falando, e quem não me conheceu, fique a vontade de me conhecer. Tenho um resumo do meu passado neste blog.

Que Deus vos abençoe e vos guie pelo caminho da sabedoria Dele, para que a Palavra reine seu coração e assim espalhando a riqueza do Senhor pelo mundo, não deixando brecha para o inimigo fazer a obra dele.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Meu primeiro milagre

Além de todas as coisas maravilhosas que Deus tem feito na minha vida, Ele fez um milagre no Domingo passado. Antes de contar o que foi, vou lhe informar sobre algo importante na minha vida.


- Tenho uma doença
Para quem não sabe, eu tenho o vírus "Toxoplasmose". No momento encontra-se inativo, mas pode se reativar a qualquer momento.


- O Toxoplasmose
Para acalmar alguns que já podem estar pensando "vírus???": relaxa, não é contagioso. Bem, não através de mim e sim facilmente de animais.
Clique aqui para obter mais informações sobre o vírus e de como prevenir (altamente indicado!!).


O que esse vírus faz?
Ele age como um 'bichinho' que vai corroendo os músculos, cérebro, coração ou retina. No meu caso foi a retina. Assim me criou uma cicatriz bem na minha pupila e me tirou 85% da minha visão do olho direito.


- Tem cura?
Até hoje não descobriram nenhuma medicina que elimine o vírus do seu sistema, uma vez contaminado. No caso do vírus estar ativo, existem medicamentos e tratamentos intensivos para atrasar os danos.


- Minha situação no momento
Além da cicatriz do Toxoplasmose no olho direito, tenho também mais ou menos -2 em ambos olhos de Miopia. Resumindo, enxergar de longe? Nem pensar!
Eu tenho óculos para a Miopia mas nem sempre uso (falta de costume).



- Meu Milagre
Muitas pessoas não acreditam nos milagres que venham de Deus por que simplesmente nunca viram acontecer.
Bem, eu já acreditava, e Domingo passado aconteceu comigo. Foi assim:
Como todo Domingo, eu estava na igreja. Eu sempre prefiro sentar na frente para poder enxergar as letras das músicas e depois o pastor pregando. Este Domingo não pude. Fui chamada para fazer a tradução do culto e tive que sentar atrás de todos (mais atrás não é possível, teria que sair da área!).
Na hora do louvor, eu parei de conversar com o coordenador das traduções para cantar uma música que eu adoro, mas quando eu levantei eu me toquei que jamais seria possível enxergar as letras de tal distancia. Cheguei até a sacudir a cabeça e olhar para baixo com um sorriso e falei baixinho para mim mesma: 'aah.. nem pensar'. Neste pensamento, eu já havia desistido de poder ler o texto e louvar ao Senhor. Mas nem 1 segundo depois, veio algo diferente na minha mente: 'ah, tudo bem, vou fazer o possível para enxergar e se não enxergar eu vou cantar como vir no meu coração'. Assim, entreguei nas mãos de Deus.
Espremi os olhos para melhorar o foco (ajuda um pouco com Miopia) e derrepente eu me toquei de algo incrível: estava enxergando nitidamente! Não estou falando de 'enxergando melhorzinho'.. estou falando de ni-ti-da-mente!
Fiquei tão espantada que olhei pros lados, pisquei forte, fechei e abri os olhos várias vezes. E assim tive confirmado que 'sim Marcella, você está enxergando'.
O resto você já imagina né? Comecei a chorar, claro! Mas tive que segurar pois a qualquer momento teria que traduzir algo e acho que você concorda comigo que não daria muito certo se estivesse chorando ao mesmo tempo.

- E agora??
Ainda tenho Miopia e ainda tenho a cicatriz do Toxoplasmose.


- Porque Deus não curou de vez??
Deus cura quem quer ser curado e acredita que Ele pode curar. Eu não me incomodo com a minha visão perturbada no dia a dia, mas me incomodei imensamente na hora de ler as letras para louvar ao Senhor!
E é exatamente nesses momentos que Deus faz o impossível (o milagre): quando você não tem outra opção do que pedir á Deus que Ele faça o que você não pode.



- Resumindo
Amados, se você não acredita nos milagres de Deus, ou acredita mas não sabe de onde vem, começa a acreditar logo. Já vivemos em um mundo ruim suficiente para ainda abrir mão de crer numa solução e salvação para tudo e todos.
Da mesma forma que Deus tem mudado minha vida e feito milagres nela, Ele também fará na sua. É muito simples: só crer.
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23)

sábado, 16 de julho de 2011

Como é "O Trono"?

Ontem eu li os versículos quais mencionei aqui em baixo, e assim que cheguei em casa fui em busca de uma imagem qual poderia me ajudar a visualizar o texto. E a encontrei. Foi também a única que parecia, as outras não eram 100% de acordo com as descrições de João.


O Trono Celestial / O Trono de Deus / O Trono do Pai
(Apocalipse 4:3-8)


Aquele que estava assentado era de aspecto semelhante a jaspe e sardônio. Um arco-íris, parecendo uma esmeralda, circundava o trono, ao redor do qual estavam outros vinte e quatro tronos, e assentados neles havia vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e tinham na cabeça coroas de ouro. Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante dele estavam acesas sete lâmpadas de fogo, que são os sete espíritos de Deus. Também diante do trono havia algo parecido com um mar de vidro, claro como cristal. No centro, ao redor do trono, havia quatro seres viventes cobertos de olhos, tanto na frente como atrás. O primeiro ser parecia um leão, o segundo parecia um boi, o terceiro tinha rosto como de homem, o quarto parecia uma águia quando em vôo. Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar: "Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir".


Meu Batismo nas Águas

O ensinamento de Jesus em torno do batismo nas águas:
Mateus 3:13-17; Marcos 1:9-11; Lucas 3:21-22


Como já mencionei no meu post "meu casamento", houveram muitas bênçãos na semana do meu casamento. Uma delas foi meu batismo nas águas. E através deste meio de comunicação, desejo compartilhar esta experiência maravilhosa. Isso é, o que eu conseguir transformar do espiritual para palavras. Que o Espirito de Deus me guie neste momento.


Tive algumas aulas sobre 'o que é o batismo nas águas' como também vários outros assuntos relacionados ao batismo nas águas. Essas aulas serviram para eu poder entender direitinho o que e o por que eu estava tomando esta decisão importantíssima.


- Aliança do casamento entre um casal
Vocês se amam de verdade. Vocês entram em acordo que querem passar o resto das suas vidas juntos, ajudar e sustentar um ao outro em qualquer situação. E que só a morte vos separe (na terra claro). Pois o que Deus uniu, o homem não separa (Mateus 19:6).


- Aliança sua com Jesus
Você enterra o 'velho homem' (= o 'você' antigo). Concorda querer sua vida completamente guiada por Jesus e seguir todos as direcionadas Dele em todas a horas. Viver conforme a vontade Dele.


Na hora 'H'
A emoção estava sobre controle até a hora de entrar nas águas. Aí começou a mexer comigo. Uma paz e sensação de salvação começou a reinar meu coração. Sentei metade dentro das águas e relaxei. O pastor Jorge me fez umas perguntas, como: "Você confessa ter aceito Jesus Cristo como seu único Salvador?" e outras relacionadas. Após concordar com tudo na presença dos testemunhos (irmãos presentes na hora), o pastor me mergulhou.
Ao levantar eu literalmente senti que atrás de mim, dentro das águas, havia ficado um peso. Foi meu fardo. Jesus me livrou dele.




Toda vez em que relembro deste momento, eu dou uma suspirada e penso "obrigada Senhor".


Olha, se eu for te contar tudo que mudou na minha vida desde o dia 23 de Janeiro de 2011 (converti) até a hoje.... não tem como falar "que sorte"... é Deus.. só Ele pode.
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Romanos 8:28)

1a oração sozinho!

Sempre ao colocar o Raphinha para dormir, oramos ao 'Papai do Céu'. Agradecemos e se ele não estiver muito cansado (quase dormindo) ainda lemos 'A Bíblia dos Meninos' e refletimos sobre.
O Raphinha já aprendeu a agradecer sozinho. Eu pergunto para ele o que mais o fez feliz neste dia; e assim ele agradece ao Senhor Deus. Porém, sempre após agradecer ele parece esquecer como finalizar, e eu tenho que começar a frase, falando "em nooooome...." e assim ele completa com "de Jesus, amém!". E é pura alegria de ver a expressão de felicidade vindo da minha face por ele ter acertado!


Hoje foi diferente. Durante o café da manhã, ocorreu um diálogo entre nós dois. O Raphinha começou assim:

- O Papai do Céu papou tudo né?
- É??
- É! Porque Ele é grandão!
- O Papai do Céu não preciso papar.. é graças a Ele que nós temos o que papar. E por isso, é muito importante sempre quando agente for comer, agente agradecer à Ele. Vamos agradecer agora?
- Vamos...
- Fecha os olhinhos....
- Não peraí! Eu sei agradecer!
- Então vai lá....
Fechamos os olhos e ele falou:
- Papai do Céu, muito obrigado por esse papá. Em nome do Senhor, amém.

Creio que esse momento foi completamente direcionado pelo Espirito de Deus, pois tudo pareceu fluir do coração dele. Ele não precisou fazer esforço de como ou o que falar. Nós sempre finalizamos com: "em nome de Jesus, amém", e agora ele finalizou diferente. Sozinho! Deve ser de tanto ouvir o Dudu e eu orando em casa. E claro os irmãos durante as frequentes visitas para a igreja... :)



Cada dia eu vou notando o quanto é importante estar diariamente falando sobre o amor de Deus e Jesus para o Raphinha.
Se tem alguém que é importante ser evangelizado, é seu filho, as crianças em geral!
São como uma esponja seca, absorvendo tudo com que ela entra em contato.



Como sabemos, todos nós nascemos como uma folha em branco, e durante a vida, ela vai se enchendo com nossa história.
Agora lhe peço o seguinte: Vamos juntos ajudar as crianças a encherem suas folhas com conteúdo que Jesus não precise apagar com Seu sangue!



Podemos simplesmente seguir os ensinamentos de Jesus:
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (Deuteronômio 6:6-7)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Mamãe, eu ama te muito"

Qual é a frase que uma mãe mais derrete ao ouvir saindo da boca do seu filho?
Seria "mamãe"?
Ou talvez o primeiro "dá", 'tá" ou "gá"?
Eu sei que literalmente babei de tão grande que meu sorriso ficou na manhã da 4a passada. 


Foi assim
O Dudu já havia saído para trabalhar por volta dás 5:30 da manhã e eu estava vestindo o Raphinha para levá-lo ao colégio e depois seguir direto para meu trabalho. O dia a dia comum (graças a Deus!!). Em quanto eu colocava a meia do Raphinha, ele me abraçou do nada e falou: - Aaaaaai mamãããããe......."Vocês já podem imaginar que eu assumi que ele fosse falar algo do tipo "to com soooooooooooooono" não é?Bem, caí com a cara no chão! Quando perguntei á ele "o que foi?" ele simplesmente olhou no fundo dos meus olhos e disse:- Eu... eu... éééé... eu ama te muuuuito"Não sei quanto tempo eu fiquei sorrindo, mas creio que se desse para me ver pela a janela, pareceria um 'pausa' no tempo.Ainda perguntei:- É??? Você ama a mamãe?? É isso??E ele respondeu com um sorriso envergonhado:- éééé...
Contei no trabalho, na igreja, deu até vontade de andar com uma plaquinha colada na testa dizendo: "meu filho falou que me ama hoje!" :)


"mamãe" VS "te amo"
- mamãe
Quando o Raphinha falou "mamãe", é claro que eu fiquei feliz, mas não tanto quanto ouvi "te amo". Pois: a criança não sabe o que realmente significa 'mamãe', somente repara que a mãe dele reage cada vez que ele verbaliza isso. Assim, tornando-se uma palavra útil para ser usada para facilitar a comunicação com a mãe dele.
- te amo
Quando uma criança fala isso, pode ter certeza que vem do coração. Que não há interesses a mais do que simplesmente expressar seu amor.


Te desafio!
Tem me chamado a atenção que o Raphinha mudou muito desde que eu mudei com ele.
Comecei a tratar ele como homenzinho. Ele já tem a idade para pensar, é só dar oportunidade para ele. Infelizmente, muitas mães (e pais) não dão essa chance para seus filhos.
Eu desafio todos os pais a serem mais pacientes com seus filhos!
Tenta tratar eles como você trata um adulto:
- não sai mandando as coisas e não dando oportunidade deles falarem
- demonstra que você ainda dá a palavra final, mas que ele tem a chance de se expressar. As vezes que eu não deixava o Raphinha falar (por pressa, impaciência, ou qualquer motivo), eu depois notava que ele até ia falar algo útil! Ou até algo que nem tinha haver com o que nós estávamos falando.
Logicamente ele fala bem mais devagar e enrolado do que um adulto, mas ainda fala como ser humano! Mas tenha paciência. Vale a pena. Você vai ver ;)


Como diz a palavra do Senhor:
Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. (Colossenses 3:21)
Como também: 
Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. (Provérbios 23:13)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

(até) o Casamento

Um dia eu li uma frase que dizia: "o maior desafio para um designer, é uma folha em branco.", mas agora aplico ela pouco alterada para este momento: "o maior desafio para um escritor é um espaço em branco."


Minha intenção é falar sobre nosso grande dia, mas não sei de certo por onde começar.
Bem, iniciarei do começo então! :)


Nosso Histórico
  • 6a, 04/06/2010 → nos conhecemos pela a primeira vez
  • Sábado. 12/06/2010 → começamos a namorar
  • 3a, 25/10/2010 → mudamos para nosso apartamento. Qual aliás, todos que o conhecem, dizem a mesma coisa: "que sorte!". Mas eu digo outra coisa: "QUE BÊNÇÃO!". Pois era muito disputado por vários interessados e eu fui a escolhida!
  • Sábado, 22/01/2011 → nosso 1o culto na igreja Vida Plena Amsterdam
  • Domingo, 23/01/2011 → me converti na igreja Vida Plena Amsterdam; Dudu ficou feliz :)
  • 4a, 02/02/2011 → chegada do Raphinha; Dudu assumiu o papel de pai
  • 5a, 17/02/2011 → Dudu partiu para o Brasil para resolver burocracia para o casamento
  • Sábado, 05/03/2011 → meu Peniel 
  • 4a, 18/04/2011 → 11:50hrs, Dudu retorna do Brasil com todos os papeis resolvidos (2 meses exatos!)
  • 4a, 04/05/2011 → buscamos todos os documentos traduzidos
  • 6a, 06/05/2011 → inscrevemos Dudu na prefeitura de Amsterdam
  • Domingo, 14/05/2011 → minha 1a aula para o batismo nas águas; → 1a reunião com o pastor Jorge Seni para nosso casamento
  • 6a, 20/05/2011 → Dudu parte para a Bélgica á trabalho (vimos isto como uma bênção, pois pedimos diariamente á Deus para proporcionar á nós uma estadia para o Dudu até o casamento e também um trabalho. Deus deu os dois!)
  • Domingo, 22/05/2011 → minha 2a aula para o batismo nas águas
  • Domingo, 29/05/2011 → minha 3a aula para o batismo nas águas
  • 6a, 03/06/2011 → 2a reunião com o pastor Jorge Seni para nosso casamento
  • Domingo, 05/06/2011 → 4a aula para o batismo nas águas
  • Sábado, 11/06/2011 → Dudu me surpreende, aparecendo em casa com um buquê de rosas LINDAS! :)
  • Domingo, 12/06/2011 → 1 ano de namoro (+ dia dos namorados :P); → 5a aula para o batismo nas águas
  • 6a, 17/06/2011 → 14:00hrs, 'ondertrouw' (= "aviso de casamento" no distrito do governo de Amsterdam). Aqui temos que esperar no mínimo duas semanas até casar. Obviamente marcamos para duas semanas depois. :)
  • Sábado, 18/06/2011 → festa aniversário Raphinha (junto com o aniversário do Thiago, filho da querida e amada irmã Laura, no VP.
  • Domingo, 19/06/2011 → 6a aula para o batismo nas águas
  • 4a, 22/06/2011 → 19:00hrs, limpeza de pele profundíssima. Isso depois de 932184732984732 anos (tá, um pouco menos, mas muito tempo!).
  • 6a, 24/06/2011 → pagamento do que restava para o casamento. Agora sim oficializou!; → Dudu me aparece de surpresa novamente! :)
  • Sábado, 25/06/2011 → aniversário de 4 aninhos do Raphinha
  • Domingo, 26/06/2011 → última aula para o batismo nas águas
  • 2a, 27/06/2011 → Raphinha anda de bike pela a 1a vez. Havia ganhado 1 dia antes do pai como presente de aniversário. Tio Kaka (= Dudu, rs) que ensinou! :)
  • 3a, 28/06/2011 → visitamos os 3 (Dudu, eu e Raphinha) o futuro colégio do Raphinha evangélico em Amsterdam. Muito bom! Inscrição confirmada! :)
  • 5a, 30/06/2011 → entregamos cópias dos testemunhos para o casamento
  • 6a, 01/07/2011 → partida para o nosso 1o acampamento da Vida Plena. Foi ma-ra-vi-lho-soooo. Foi su-rre-aaaaal. Foi simplesmente di-vi-nooooo. Quero mais! Aprendi até a fazer uma flor de tecido com a pastora Ruth. :P
  • Domingo, 03/07/2011 → retorno do acampamento
  • 2a, 04/07/2011 → 13:00hrs, O GRANDE DIA CHEGOU!!!! :)

Eu procuro palavras para descrever como foi o nosso casamento. Não ás encontro.
Deixa eu dizer assim: foi realmente o dia mais lindo da minha vida. Sentíamos já a um bom tempo que era a vontade de Deus. Esperamos tanto tempo por esse dia. E finalmente chegou.
O Dudu tremia igual um doido e nem conseguiu me olhar nos olhos em quanto eu lia o poema para ele (encontra-se no final do post). Ele suava muito, eu não! rs Mas nós dois tivemos que segurar muito o choro. Eu mais ainda, pois a maquiagem já estava derretendo com as lágrimas de felicidade. E nem vou mencionar nossos sorrisos, quais não saíam dos nossos rostos! Achava que nunca mais ia parar de sorrir. E realmente, ainda não parei. Mas isso já faz tempo... desde que entreguei minha vida a Cristo, meu sorriso do coração não cedeu.
Deus estava claramente presente lá conosco.




Como foi? (resumidíssimo!)


♥ encontramos todos na entrada
♥ entramos e nos assentamos
♥ a juíza (aliás, super amorosa!) fez o speech dela, falando sobre nossa união
♥ a Jordana trouxe as alianças
♥ o Dudu falou o speech dele (amei demais!!!! Encontra-se no final junto com meu poema para ele) e colocou a aliança no meu dedo.
♥ eu falei o meu (poema), e coloquei a aliança no dedo do Dudu.
♥ o pastor Jorge Seni nos abençoou e orou por nós junto com o pastor Sidinei
♥ demos o tal selinho básico :)
♥ sessão fotos (me senti um diva de Deus!)
♥ joguei o buquê (Zulena que pegou!)
♥ conversamos no lado de fora mais um pouco
♥ cada um foi pro seu canto :) E nós de carona do pastor Jorge! Nossa carruagem iluminada!




Pessoas presentes (esquerda para direita)


- pastor Sidinei (visitando-nos da Espanha, Sevilla)
- pastor Jorge Seni
- Quentin (amigo holandês qual nos ajudou com moradia nos momentos onde mais precisamos)
- Jeane (namorada do Homero)
- Homero (mais conhecido como 'Anjim'. Amigasso e testemunho)
- Dudu (maridão!)
- eu
- Greicy (amigassa, e testemunha)
- Zulena (vó parte de pai do Raphinha)
- Nelly (minha 1a amiga na Holanda! Não é Holandesa, sim Equatoriana!)
- Hercy (minha mãe)
- mãe de uma irmã da igreja (desculpa, esqueci o nome!!!)
- Jordana (filha da Fabiana. Ela levou as alianças até o 'altar')
- Fabiana (irmã da Vida Plena. Ela que fez meu buquê!! Obrigada!!)
Não, o Raphinha realmente não foi. Foi para a creche brincar (muito mais divertido :P) Faço questão quando for nosso casamento na igreja!




Além de tudo ter fluido perfeitamente para podermos cumprir o propósito de Deus em nossas vidas, após o casamento também houve algumas bênçãos nítidas do Senhor!
Mas vou manter num rascunho, e semana que vem, escrevo sobre isso. Pois o título deste post é "até o casamento" e não "após o casamento". ;)




DUDU MARCELLA


Algo em seus olhos faz com que eu queira me perder. Faz com que eu queira me perder nos seus braços.
Há algo na sua voz que faz meu coração bater mais forte, e esse sentimento vai durar pelo resto da minha vida.
Se você soubesse quão solitário minha vida tinha sido.
Se você soubesse como eu queria que alguém aparecesse, ficasse comigo, e fizesse companhia e mudasse a minha vida da maneira que você fez.
Se você soubesse quanto esse momento significa para mim, e quanto tempo eu tinha esperado por você.
Se você soubesse quão feliz você me faz.
Eu nunca havia pensado que eu amaria tanto alguém como eu te amo.




MARCELLA→ DUDU


Finalmente chegou,
o nosso grande dia.
Conquistamos em 5 meses,
nossa... quem diria!

Planejávamos tudo,
sem saber quando chegaria.
Entregamos nas mãos de Deus,
pois só Ele sabia.

Podemos desejar,

seja o que for,
mas sem ser de Deus,
será seguido por dor.

Mas é nitidamente

a vontade do Senhor.
Está escrito nos céus,
nossos nomes com amor.

Obrigada por seu amor.

Obrigada por seu carinho.
Obrigada por ser quem você é.
Obrigada por me mostrar o caminho.

Agora vivo por Jesus,

e com você é tão melhor!
Seu amor me fortalece,
me rejuvenesce, me sinto maior!

Vamos como uma só carne,

seguir a estrada para Cristo,
vestidos com a armadura de Deus,
venceremos qualquer imprevisto.