Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Contém um convite para você

Bom dia a todos!
Novamente meu dia começou perfeito! Ontem foi um dia TÃO especial e gostoso, que decidi começar igual hoje!

APÓS POSTAR ONTEM
Se eu contar algo, quem conhece as tentações do mal vai acreditar.
Ontem, após ter publicado meu post, tirei um tempo para ler ele novamente e aplicar umas correções de texto. Pois quando escrevo rápido neste iPad (o qual não tem teclado real, e sim na tela) eu cometo alguns (ok, vários!) erros de digitação. Durante a correção, acreditem ou não, ao me levantar pra pegar algo pra comer, quando voltei notei que meu texto havia sumido da tela. Pensei que o programa só tivesse fechado, mas meu texto ainda estava publicado neste blog. Ainda falei em voz alta “aaah, imaginei que isso fosse acontecer.. Mas tudo bem, eu continuo depois”.
Mais tarde o Dudu chegou do serviço e eu fui pegar o texto para ele ler. Foi quando vi… Ele havia sido deletado do meu blog!! Só seria possível sumir desta forma, se alguém deletasse manualmente! Contei tudo pro Dudu, mas também contei que sou loira mas não burra e nem aceito perder. Muito menos quando se refere a uma batalha contra o inimigo! Assim, peguei o texto que havia salvado em outro programa. Copiei e colei. Publiquei novamente. E se sumir de novo? Eu copio e colo de novo! :) Não é o texto corrigido, mas dá pra entender…
Durante a tarde, tive tanta energia e garra, que organizei a casa toda! Joguei fora o que não era utilizado, até dobrei sacola por sacola do super mercado (no mínimo umas 30!) :)
Falei com minha mãe e fiz uma comenda especial do Brasil: uma Bíblia evangélica Novo Testamento! Acho que to mais ansiosa de ganhar ela, do que outras coisas mais fúteis que minha mãe está trazendo, como bolsas e roupas. As qual não estou necessitando para sobrevivência.
Aguardei meu amado. Fomos malhar. Na volta fiz um almoço pra ele levar hoje e fomos dormir. Delícia de dia não foi?? :)

REUNIÃO DESTA MANHÃ
Juntamos novamente às 6 da manhã para ler, orar e refletir.
Lemos Mateus capítulo 10, 11 e 12. Eu li capítulo 12 e fiquei tão entusiasmada que continuei lendo o 13! :)

APRENDIZADO DE HOJE
Comecei a utilizar um caderno para fazer anotações sobre nossas leituras da Bíblia. Assim espero poder aprender e gravar mais sobre as palavras Dele. Consequentemente poderei espalhar elas melhor!
Aqui estão as anotações (incluindo umas da leitura de ontem) com de baixo meus comentários.

Não julguei para que não sejais julgado. (Mateus 7:1)
Muito difícil para muitas pessoas. Mas um dia, um homem embriagado nas ruas apontou pra mim e falou: “Enquanto você aponta um dedo pra alguém, tem três apontando pra você.”

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrarei; batei, e abrir-se-vos-á. (Mateus 7:7)
Isto é perseverança na oração! É só clamar, que ele vem!



Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei dos profetas. (Mateus 7:12)
Esta passagem eu já escrevi no final do post de ontem, mas só pra relembrar que, nunca se faz com os outros o que não quer feito com você! E não deixar de fazer por medo, pois isto seria um ato de egoísmo. Deixar de fazer porque sente compaixão com o outro. Se arrepende já antes de ter feito!

Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Felipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traui. (Mateus 10:2-4)
Estes versículos anotei, para podermos lembrar os nomes dos doze discípulos, que são: Pedro, André, Tiago (filho de Zebedeu), João, Felipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Tadeu, Simão (o Zelote) e Judas (Iscariotes).

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. (Mateus 10:38)
Essa é interessante. Muitos de nós dizemos que alguém está carregando sua cruz quando estão passando por um momento complicado, como estar enfermo. Mas a verdade é que a cruz que carregamos é aquela quando nos abalamos nós mesmos! Uma situação complicada é uma bênção! Como comentei no post de ontem, tudo nesta vida serve como aprendizado!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomei sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11:28,29)
Isso serve para muitos também. Quem não anda ou já andou cansado e oprimido?? Eu andava muito oprimida. As vezes que nem eu mesma sabia o porque. Minha mãe me ensinou a perder esta sensação falando sempre “Pede pra Papai do Céu te dar forças e coragem que Ele dá!”. E assim eu reanimava. Pode até juntar o versículo 7:7 e o 11:28 que é perfeitamente o que me foi ensinado quando era pequena! :)

IRONÍA
Acho interessante ver o que muitos sabem: quando é pra fofocar sobre a vida dos outros ou assistir um filme, nós sempre achamos tempo e disponibilidade. Porém, pra ler ou ouvir a palavra do Senhor, poucos…
Sinceramente? Ontem eu achei que fosse adormecer durante a reunião no Skype! Mas graças a Deus, a aconteceu bem o contrário.. Acordei, animei e comecei meu dia com a mesma vitalidade em que terminei ele! Até que ontem, antes de ir malhar, falei pro Dudu “Nossa! A última vez que estive tão animada pra acordar no dia seguinte era quando eu era criança e estava com minha primeira visita a Disney World planejada!” :)
Na reunião, vi ontem nove participantes. Hoje não prestei atenção até o fim, mas até uns dez minutos depois de ter começado, tinham uns sete. E se fosse uma reunião pra fofocar sobre os outros, ou falar sobre uma novela ou o Big Brother?? Aposto que seriam mais….

CONVITE A TODOS
Quem tiver interesse, e mesmo quem não tiver faz um esforcozinho… Adiciona no seu Skype o contato “vidaplena2005″ e venham participar de 2a – 6a ás seis da manhã (horário de Amsterdam). (É, eu sei, 6 da manhã não é fácil, mas confia em mim, fica fácil! Tenta uma vez, se não gostar, pelo menos tentou! Tenho certeza que vai mudar seus dias como tem mudado os meus!)
Veja os fuso horários aqui.
Quem não tiver Skype, pode baixar ele aqui.
É muito simples de instalar e de usar. E só precisa ter caixinha de som ou fone de ouvido! Mais nada!
Quem quiser mais uma força, fiquem a vontade de me enviar um email para ma.a.renascida@gmail.com, ou comentar neste post!
Espero encontrar você lá!!

PESADELO DESTA NOITE
Pensei, igual a ontem que iria acabar a reunião e eu fosse dormir de novo. Mas novamente, estou com sono maior do que ontem, pois esta noite tive uns ‘pesadelos’ que eu estava num ônibus no Brasil e o Raphinha era um bebezinho. Eu segurava ele bem apertado, mas toda vez eu perdia ele! Ele sumia dos meu colo! Algumas vezes eu achava ele de baixo de uma poltrona ou perto da escadório para saltar do ônibus, mas chegou uma vez que eu não achei ele mais… Chorava em pânico procurando ele de um lado pro outro berrando “MAS ELE TAVA AQUI EM MEUS BRAÇOS!!!” e os outros passageiros me olhavam como se eu fosse uma doida. Pois como um bebê pode sumir desta forma?? Aí acordei.
Normalmente eu teria ficado agoniada com um sonho desse, mas dessa vez eu acordei e pensei pra mim mesma “Já perdi demais meu filho… Mas desta vez não perco mais!”.
Vi esse pesadelo como um aviso, tipo “cuidado hein… Já deixou escapulir dos seus braços algumas vezes. Na próxima não acha mais!”. Se realmente foi essa mensagem ou sentido que o pesadelo teve, eu opto por vê-lo desta forma. Vou até passar chamá-ló de um sonho.

FINALIZANDO
Vou começar a resolver meu dia de hoje. Muito a fazer e pouco tempo! O dia bem que poderia ter mais horas né?
Até gostoso pensar assim… Prova que tenho vontade de viver… Ao contrário de muitos dias no passado em que amanhecia e pensava “Ai que saco… Mais um dia…”

OBRIGADA SENHOR POR MAIS UM DIA DE VIDA E SAÚDE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário