Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como preencher seu 'vazio'.




Durante o culto de hoje, um dos vários versículos pregados descreveu exatamente o que havia acontecido comigo:
Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará (Mateus 24:12)
Como alguns sabem, eu era uma criança bem humilde, meiga e amável.
Durante o passar dos anos, foi me falado por muitos que eu tinha que ficar mais 'durona' e também mais 'fria' pois 'o mundo era cruel e se não me preparasse eu iria sofrer'.
No início, eu não acreditava muito, assim, expondo meu coração demais à maldade, deixando ele ser usado e abusado por quem quisesse.
De tanto sofrer do coração, chegou um dia que eu pensei "Sabe de uma coisa? Nem quero mais saber de nada! Agora vou viver para mim e quem tentar me impedir eu dou um empurrão!"
Por um tempo, eu realmente cheguei a acreditar que estava feliz, satisfeita e até na paz. Até que começaram a vir os 'problemas'; que na verdade não eram problemas, e sim as consequências das minhas atitudes.
Eu não estava disposta a encarar meus erros e muito menos dar o braço a torcer e mudar, então eu comecei a procurar a felicidade em outras coisas, pessoas e lugares.
Tudo isso, só me iludiu, me fazendo acreditar que estava bem, e depois de um tempo notar que não era 'isso' que me fazia feliz.
Eu comecei a sentir um 'vazio', mesmo achando que estava feliz. Eu não estava entendendo. Eu pensava "Se eu estou feliz, tenho tudo que eu achava que fosse me trazer felicidade, por que eu estou tão infeliz e com este vazio??"
Este 'vazio' chegava as vezes a um ponto, que eu pensava "Para que estou viva? Para que eu sirvo?" e eu não encontrava respostas.
Tinham épocas que este 'vazio' aparecia uma vez por mês, e vezes que chegava a ser todos os dias, durante meses.
Eu não aguentava mais. Não aguentava 'não encontrar aquilo que me preenchia'.
Este 'vazio' já existia desde que eu era criança, mas conforme fui crescendo, o 'vazio' foi ficando mais profundo.
Dia 19 de Janeiro de 2011 eu estava desempregada e em casa; decidi 'ver qual era essa história da oração no Skype'. Durante a leitura da Bíblia, eu já comecei a me sentir mais completa, e não entendia nada, mas achei maravilhoso!
No final, eu estava chorando e já estava doida para que chegasse logo o dia seguinte!
No dia 22 de Janeiro de 2011, foi a minha primeira visita a uma igreja (por vontade própria).
No final do culto, eu estava mais preenchida ainda!
A partir de então, todos os dias, eu não só acordava com um propósito, como também já ia dormir pensando nele.
O meu propósito de viver havia se tornado: ser cada dia uma amiga, mãe, esposa, filha, neta, prima, irmã, mulher e ser humano melhor.
E como?
Bem, como todo aprendizado, precisamos de um professor.
Alguém que sirva como exemplar perfeito.
Alguém de quem podemos aprender e crescer.
E esse meu professor é: Jesus.

A minha primeira lição (e ainda estou aprendendo!) é amar.


Quando eu cheguei a primeira vez na igreja, as pessoas vinham me abraçar e dar bem vindas, e eu me sentia um pouco 'esquisita'.

Eu achava todos falsos, pois eu havia me tornado assim. Sempre vivendo com dois pés para trás. Sempre suspeita. Era a minha estratégia para não ser machucada.
Eu pensava: "Se eu não abrir meu coração, ele também não pode ser machucado."

Esta estratégia foi difícil de largar. Eu tinha medo. Muito medo.

Mas ao decorrer do tempo, durante os cultos e estudos Bíblicos, eu aprendi que: Sim, eu certamente vou passar por muita dificuldade, dores, surpresas desagradáveis, etc. Porém, com Jesus cuidando do meu coração, era mais fácil prevenir que eu me causasse essas dores, e também, caso o coração se machucasse, Jesus o curava,
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12)
Com Jesus, eu aprendi que não precisa ser boba para ser amável.
Com Jesus, eu estou mais forte para encarar as 'situações' da vida pelo o lado da esperança  e ajuda, em vez do lado da vítima.
Com Jesus, eu aprendi que dificuldades todos nós temos. Não é porque eu agora sigo Jesus, que minha vida vai ser fácil. Bem pelo o contrário!

Seja o que for e o que vier, eu estou firme na Rocha!


Se você sente um 'vazio' deste de vez em quando, ou até com frequência, dê uma chance a Jesus. Te garanto que Ele vai te ajudar!

O melhor de tudo: ter Jesus é te graça e pode tê-Lo aonde quiser e hora que quiser! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário