Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

sábado, 13 de agosto de 2011

O que fazer com Deus?

Hoje a palavra no discipulado foi novamente altamente edificante.


Não pretendo escrever tudo o que foi falado pelo o pastor, mas sim o que Deus falou comigo durante o ensinamento.


Se começa mais ou menos por aí:


Quem você ouve mais: seu amigo/amigo/patrão/funcionário/collega/filho ou.. Deus?
Precisamos ouvir mais á Deus do que qualquer outra pessoa.
Você ouve a voz Dele diariamente?
Eu ouço e louvo por isso. Preciso Dele todos os dias, e cada dia mais.


Quando me confronto com situações onde reparo que não são edificantes para a minha vida com Cristo, eu não me interesso.
Tenho certeza que muitos podem estar pensando agora: "Tá vendo? Se converteu e se isolou!". Mas vou lhe dizer, não é isso.
Pense bem, se alguém vem sempre falar com você sobre um assunto que não lhe interessa (sendo, bem pelo o contrário, é exatamente contra os seus princípios), você vai continuar querendo encontrar essa pessoa?
Então, não é somente comigo, mas todos tenham isso. Querem distância daquilo que não lhe adiciona ou constrói algo na sua vida.


Vou tentar resumir numa pequena 'tabelinha' o que eu aprendi hoje das escrituras sagradas do nosso Senhor nos capítulos de Deuteronômio 13:1-11.


DEUS

  • amar (sobre tudo e todos de todo o coração)
  • seguir (não ser seguido!)
  • temer (não é ter medo, e sim respeito)
  • obedecer (Ele sabe o que é o melhor para você)
  • cumprir Seus mandamentos (para ter ordem e decência)
  • servir (humildade, gratidão e reverencia)
  • apegar-se (consequência de tudo)

- Tudo isso se resume em: FIDELIDADE Á VERDADE - (Deuteronômio 13:4)




OUTROS

  • não acreditar
  • não ouvir
  • não ter piedade
  • não ter compaixão
  • não proteger
  • eliminar do nosso meio

- Tudo isso se resume em: INFIDELIDADE Á MENTIRA - (Deuteronômio 13:5,8)


No seu trabalho você não precisa ser fiel ao patrão e á empresa para não perder seu emprego?
Numa sociedade você não precisa ser fiel á lei para agradar as autoridades?
Agora, você acha que Deus não exige fidelidade da sua parte?


Irmãos da fé, vamos ser como Ele quer que nós sejamos. Seguir o verdadeiro e único Evangelho e não somente doutrinas, pois não são elas nem pessoas que vão nos levar ao céu e sim Deus!


Para finalizar, quero agradecer o pastor Jorge Seni por nos ajudar a enxergar e contemplar o que Deus tem para nos falar.
Pastor, continue nos guiando para podermos sempre saber nos manter no caminho sendo guiados pelo Espírito Santo e também guiar quem vier no meio da nossa jornada ao céu.


Que Deus abençoe todos os corações, e que sua vida seja plena da glória e amor que Ele tem para quem verdadeiramente o-ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário