Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O que sai do homem isso contamina o homem

Ontem estava lendo a Palavra do Senhor, e li algo que na verdade já havia lido, mas como sabemos, a Bíblia nos traz sempre novidades, pois o Espírito de Deus sempre nos revela o que precisamos/podemos saber naquela hora.

Eu li Marcos 7:20-23.

Neste versículos são mencionados alguns pontos que tornam o homem impuro. Muitos deles, são vistos como 'atos' e não 'vontades' ou 'sentimentos'.
Aqui em baixo fiz uma lista deles:

  • maus pensamentos
  • imoralidades sexuais
  • roubos
  • homicídios
  • adultérios
  • cobiças
  • maldades
  • engano
  • devassidão (= infidelidade á disciplina da fé religiosa)
  • inveja
  • calúnia (= falsa acusassão que fere a reputação)
  • arrogância
  • insensatez (= contrário de 'bom senso')


Realmente, a maioria desses pontos são também atos. Porém, o que se refere nestes versículos são coisas que já vem do coração.

Isto fica bem claro ao ler do início ao fim. Repare:
"E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem."


Eu espero que seja/tenha sido edificante para você, como foi para mim.
Me abriu os olhos (novamente) para tomar mais cuidado com meu coração e não somente com minhas atitudes.
Somente 'intenções' não contam. Se seu coração quer, já é pecado; já torna-se impuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário