Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como agradar a Deus?

Como já mencionei neste meu blog: Deus fala muito comigo quando leio a Bíblia no metrô!

Nesta manhã eu estava lendo Salmos, e no capítulo 50 eu encontrei alguns versículos onde fica claro como agradar a Deus.


No antigo testamento fala-se muito em sacrifícios e ofertas de animais.

Muitos confirmam que só depois do Novo Testamento (vinda de Jesus) que Deus não necessita mais de sacrifícios e ofertas de animais.
Isto não é verdade.
Já bem antes de Cristo vir, Deus já fez claro como podemos agradar a Ele. Veja:
Não tenho necessidade de nenhum novilho dos seus estábulos, nem dos bodes dos seus currais (Salmo 50:9)
Então como agradar? Bem, Ele mesmo diz:
Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para mim o Altíssimo, e clame a mim no dia de angústia; Eu o livrarei, e você me honrará. (Salmo 50:14-15)
Depois do livramento tem mais:
Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos (Salmo 50:23)

Agora em passos:
1) ser grato e obedecer Suas leis (sua gratidão como sacrifício)
2) obedecer (cumprir os Seus votos)
3) depender e confiar nEle (clamar em dia de angústia)
4) Ele te livrará
5) você o honrará
6) Ele te salvará

Resumindo:

Obedeça e seja grato; ou melhor: andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma (Deuteronômio 10:12) 




4 comentários:

  1. Obrigado por simplificar minha meditação de hoje! Espero que muitas outras pessoas sejam beneficiadas com suas palavras. Realmente, com simplicidade e objetividade acredito que você identificou a idéia de todo esse contexto.
    Obrigado e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua mensagem! É muito motivante saber que existem leitores que realmente colham do meu texto!
      Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Sou tão fraco,
    é difícil de acreditar que DEUS me ama, mas sempre que passo por uma situação difícil Ele vem me socorrer.
    Sempre soube que Ele estava (e está) ao meu lado.
    Estou desempregado, mas sei que vai dar tudo certo.
    A paz do Senhor a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só você é fraco, mas na verdade todos nós seres humanos somos. Quem é nossa fortaleza é o nosso Criador. Sem Ele somos nada.
      Por ser nosso Criador, você pode ter certeza que Ele SEMPRE estará ao seu lado. Cabe a você estar do lado dEle ou não.
      Desemprego não é sinal ruim. Ele pode estar te preparando para algo maior.
      Faça a sua parte que Ele farâ a dEle.
      Que Deus te abençoe!

      Excluir