Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Entendendo 'andar EM Cristo'

Durante o culto de hoje, eu refleti sobre 'andar em Cristo' e o Espírito de Deus me revelou uma comparação perfeita:
Andar em Cristo é comparável a andar nos pés do seu pai quando era criança.


Andar nos pés do seu pai segurando suas mãos

  • não é fácil
  • você segura nas mãos dele para não cair, mas sabe que mesmo se você soltar você não vai cair
  • você precisa se mover junto, porque se for contra os movimentos dele não vai mais ser prazeroso e sim desgastante
  • não é você que faz o maior esforço e nem decide o caminho
  • é você quem sobe nos pés dele
  • é uma experiência que você jamais esquecerá



Andar em Cristo
  • não é fácil
  • você segura nas mãos dEle para não cair, mas sabe que mesmo se você soltar você não vai cair
  • você precisa se mover junto,  porque se for contra os movimentos dEle não vai mais ser  prazeroso  e sim desgastante
  • não é você que faz o maior esforço e nem decide o caminho
  • é você quem escolhe andar com Ele
  • é uma experiência que você jamais esquecerá

Agradeço ao Senhor por 3 coisas:
  1. poder pensar e refletir sobre algo dEle
  2. relembrar momentos bons da minha infância
  3. ter Seu Espírito como professor espiritual e ter me ensinado uma forma maravilhosa de explicar ao meu filho o que é 'andar em Cristo'
Deus, continue falando comigo! PRECISO do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário