Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

EU na Cruz

Esta semana estamos tendo uma semana de oração com a Vida Plena (clique aqui para mais informações).


Hoje é o 4o dia. Vamos até Sábado, e se Deus quiser, iremos mais.


Todos estes dias têm sido abençoados, mas ontem para mim foi especial.
Todos os dias com Deus são especiais, mas tem alguns dias que serão 'especialmente especiais'!


A maioria de nós tem alguma coisa (atividade, hobby) que toma nosso tempo com Deus.
Muitos passam horas na internet, mas não oram 10 minutos.
Muitos passam horas malhando, mas não oram 5 minutos.
E assim em diante.


Deus já estava falando claramente comigo que havia algo que estava me afastando Dele.
Eu parecia já saber, mas aquela velha história: não quis assumir nem encarar, pois senão teria que abrir mão dela.


Antes de ontem (no 2o dia) o pastor falou algo muito interessante:
"No louvor (cantando) é quando os crentes mais mentem!"


Me senti uma hipócrita na hora!


Como posso cantar "quero me esvaziar de mim" ou "me entrego para Ti Senhor" ou qualquer coisa relacionada a isso, se não estava disposta de abrir mão daquilo que estava me afastando do Senhor??


Ontem então, antes da oração, passei por um dia muito tenso. Pensando, refletindo, orando.
E na oração noturna no VP, fizemos algo para simbolizar o que estávamos fazendo no mundo espiritual:
Todos nós escrevemos aquilo que estava nos tomando o tempo com Deus, dobramos o pedacinho de papel, e colamos numa cruz grande de papelão; simbolizando que estávamos pendurando na cruz aquilo que era tão difícil abrir mão, e assim ter mais tempo para Deus.


Não vem ao caso de contar o que eu pendurei, e sim o que você poderia pendurar.


Estou neste momento tentando verbalizar o que senti ontem. Está muito difícil, pois coisas sagradas não têm palavras. Só quem sente que sabe.
Resumindo: estou verdadeiramente vivendo para Cristo, sem nem uma barreira!


Ontem, antes de dormir, após ter voltado da oração, precisava ler pelo menos 1 capítulo da Bíblia.
Já era tarde, e hoje, como sempre, acordaria cedo. Mas quanto tempo iria tomar? Meia horinha?
Quantas vezes não fui deitar mais tarde por outros motivos que não eram para a alimentação do meu espírito??


Durante a leitura, Deus falou comigo em vários assuntos. Anotei todos. Ao olhar o quanto Ele falou comigo, decidi abrir um 'marcador' aqui neste blog chamado "Conversando com Deus".
Irei anotar tudo que Deus tem falado comigo ao ler as Palavras Sagradas Dele.


Não espero que outros irão ler e enxergar o mesmo que eu vi. Pois Ele fala com cada um diferentemente.
Eu posso ler 1 capítulo, igual ao que você ler, e iremos ouvir coisas completamente diferentes.
Somente vou anotar, para ter tudo digitalizado.
A intenção era iniciar um caderno, escrito a mão, mas isto é 'antiguidade'. Estamos num tempo moderno, com possibilidades modernas para facilitar nossas vidas. Não é pecado usá-las! :)


Como o pastor Jorge falou no blog dele: "Oração é Comunicação" (clique aqui para ver o post dele sobre isto).


Que Deus vos abençoe, e lembrem: Deus está contigo, mas você está com Ele?


"Que relação vocês têm com o Senhor, com o Deus de Israel?" (Josué 22:24)

Um comentário:

  1. Tocou muito meu coração ler o que acabei de ler. Realmente foi uma noite muito especial de nossa semana de oração, ontem quando o Senhor nos pediu para levar na cruz o que nos atrapalha de orar.

    Que alegria me da Marcella de ver como você assimila a Palavra do Senhor.
    Que o Senhor continue revelando Sua Palavra pelo Espírito ao teu coração e escreva sim o que sentir aqui no seu blog para nos abençoar.

    Continue caminhando de joelhos, e Ele te levantará em vitória diante de teus adversários. O Senhor é contigo.

    Pastor Jorge Seni.

    ResponderExcluir