Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"Ô! Seu Ímpio!"

Eu preciso confessar que hoje eu fiquei realmente revoltada com os 'amigos' de Jó!

Ao ler o capítulo 20 do livro de Jó, me chamou a atenção a palavra 'ímpio' no final. Foi quando eu me toquei que esta palavra sempre havia sido mencionada no final de cada palavra de um 'amigo' á Jó.


Repare:

Seus inimigos se vestirão de vergonha, e as tendas dos ímpios não mais existirão". (Jó 8:22)
Mas os olhos dos ímpios fenecerão, e em vão procurarão refúgio; o suspiro da morte será a esperança que terão". (Jó 11:20)
É assim a habitação do perverso; essa é a situação de quem não conhece a Deus". (Jó 18:21)
Esse é o destino que Deus dá aos ímpios, é a herança designada por Deus para eles". (Jó 20:29)

(E eu nem li todos os 42 capítulos!)

Em quanto os 'amigos' achavam estar ajudando, eles estavam atormentando e esmagando Jó, veja: 
Até quando vocês continuarão a atormentar-me, e a esmagar-me com palavras? (Jó 19:2)

E o fato, é que Jó nunca perdeu a fé dele. Bem pelo o contrário! Ele não estava entendo o porque ele estava passando por isso e acreditava que deve ter sido algo que ele havia feito, mas que Deus somente não estava revelando o que era para ele.
E depois chamam Jó de ímpio??
Jó clamava simplesmente por alívio e descanso!

O que adianta você saber que está passando por uma situação desagradável porque você deve ter feito algo para merecê-la, se você não sabe o que você fez ou como sair dela??

A pior coisa que pode acontecer neste momento é alguém vir apontando o dedo e falando 'viu?' ou 'te avisei!' ou até 'se não mudar sua postura vai ser pior!'.

Já vi tantos crentes passarem por luta, e todos que voltaram para o caminho do Senhor, é porque houve alguém, um verdadeiro amigo, para dar uma mão ou até mesmo cobrir se estiver frio ou desconfortável.

Jamais vi alguém voltar e se fortalecer por medo do que aconteceria com eles se não voltasse a ter fé!

Bem, é isso aí. Eu precisava escrever sobre isso, pois quando comecei a falar 
sobre isso com o Dudu, eu fui aumentando cada vez mais a minha voz com muita frustração na tonalidade. O Dudu até sorriu e falou "Amor, eu estou aqui..." (quer dizer 'amor, fala mais baixo!').

Resumindo:

Se não pode ajudar, então fique calado! Se não tiver certeza como ajudar, então pede direcionamento para Deus, pois certamente Ele não vai te falar para acusar seu amigo e sim consolar e aliviar ele.

Creio que o livro de Jó ainda vai me inspirar para escrever bastante. Amém! Até em breve! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário