Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pare de se queixar!

Por isso não me calo; na aflição do meu espírito desabafarei, na amargura da minha alma farei as minhas queixas. (Jó 7:11)

Em momentos de angústia, aflição, dificuldades em geral, temos a tendência de nos 'desabafar' como Jó fez.

E o que acontece? Acabamos falando coisas que depois nos arrependemos. As vezes até tomamos decisões ou agimos de uma forma em que não nos contentamos quando no que o 'sangue esfria'.

Eu creio que o 'auto controle' é um dos maiores desafios para todos nós. Até para os 'santos' é difícil.. como ouvi falar um dia e concordo que muitos devem pensar desta forma: "Sou crente até que pisem em mim!".


Infelizmente existem muitas pessoas 'explodindo' com pequenas coisas.

Vamos ver a realidade de Jó:

- tinha TUDO
- perdeu TUDO
- estava severamente doente

Esse versículo me fez refletir muito.
Eu fico pensando: "E se eu estivesse nesta situação? Viver anos de felicidade, com tudo; família, dinheiro, felicidade total, e derrepente, eu perco tudo, e ainda por cima fico com uma doença de pele gravíssima, passando por dores terríveis e tendo que me isolar de todos... Será que eu não iria reclamar também?"
Certamente iria!

O mais comum do ser humano é julgar. Sempre achamos que 'se fosse eu, eu faria diferente.', mas na verdade, agente nunca sabe antecipadamente como vamos (re)agir.


E é muito fácil falarmos "Tudo vai dar certo".
Temos que entender que as vezes quando alguém se desabafa com você, ela não está necessariamente precisando de um sermão, pregação ou 'palavras positivas', e sim, um simples abraço e certeza que pode contar com você a qualquer momento.

Como eu já disse, esse versículo me fez refletir muito. Por isso, eu v
ou tentar focar em duas coisas:

  1. queixar-me menos e ser mais agradecida (sim, mais ainda!)
  2. ser um apoio eficaz e não somente um sorriso contagiante

E você que está lendo isto, lhe peço ajuda. Me chama a atenção quando reparar uma falha. Quero crescer pelo menos 1% todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário