Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Um Verdadeiro Amigo

Parece que Deus fala mais comigo no metrô na inda ao trabalho, pois sempre que eu leio a Bíblia no metrô, Deus me revela algo!

Eu estava lendo o livro de Jó. É uma poesia com tanta vida, que dá para sentir por ele!

O que mais chama a atenção é a revolta dele com os 'amigos' que só souberam criticar e cobrar dele algo que eles mesmo provavelmente não fariam se estivessem no lugar de Jó.
E é (como já escrevi no meu post anterior) algo que nós seres humanos temos a grande tendencia de fazer: julgar.

O que Jó realmente queria dos amigos? Ele fez isso bem claro no versículo abaixo:

Mas a minha boca procuraria encorajá-los; a consolação dos meu lábios lhes daria alívio. (Jó 16:5)
  • coragem
  • consolo
  • alívio

Temos o costume de dizer que 'um amigo v
erdadeiro é aquele que está lá com você nos piores momentos da sua vida', mas frequentemente esquecemos de acrescentar 'e te encoraja, consola e alivia'!
É fácil estar presente, mas o que vale a presença física se a espiritual não está lá?

Quer ser um verdadeiro amigo(a)?

Então procure aquela pessoa que você sabe que está precisando de um ombro, uma mão ou somente uma ligação para continuar sua caminhada com fé.

Bem, fica esta palavra curta para vocês (e para mim!).


A paz de Cristo a todos!

2 comentários:

  1. Hola Marcella! Hace días que te quiero dejar un comentario pero tengo problemas con internet. Sigo otros blogs cristianos pero tu blog 'le habla a mi alma'. Yo te pedí para publicar en mi blog de Reciclaje las "4 Leyes Espirituales". Quería hacer un blog Cristiano pero tenía dudas de estar preparada. Al final decidí hacerlo, se llama: felicidadempiezaconfe.blogspot.com Soy tan fan de este blog que me di cuenta que mi wallpaper es igual al tuyo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Ramiro,
      Fico muito feliz de ter um fan, pois sei que quem é fan do meu blog, na verdade é fan de Deus!
      O seu blog ficou ótimo! Que Deus continue te usando cada vez mais!

      Excluir