Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

2o dia - O Tempo Voou!

Hoje foi o 2o dia de jejum e oração.


Ontem foi o dia de provas. Hoje já foram menos provas, mas parece que um monte de coisas apareceram para eu cumprir hoje. Coisas que não tinha como adiar!
Graças ao Senhor, hoje de manhã eu consegui dedicar um tempo á sós com meu Deus. Li a Bíblia no metro indo para o trabalho. Parece que já até sabia o que me esperava mais tarde!


No metro, eu li uns versículos, e Deus falou comigo. Ao chegar no trabalho eu já fiz umas anotações sobre o que Deus falou:


Ezequias estava prestes a morrer. Deus já havia até confirmado a morte dele através do profeta Isaías, filho de Amoz.


Porém, Ezequias nos mostra como conquistar a misericórdia do Senhor:
Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: "Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que Tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente. (2Reis 20:2-3)

  • Virou o rosto para a parede = Submissão, temor
  • Orou = Comunicação com Deus
  • Serviu com fidelidade = Exatidão em cumprir suas obrigações, em executar suas promessas
  • Serviu com devoção sincera = Serviu com dedicação verdadeira
  • Fez o que o Senhor aprova = Obedeceu
  • Chorou amargamente = Arrependimento profundo

Se formos submissos ao Senhor, ter temor pelo nosso Deus, buscarmos Sua face através de comunicação, sermos exatos em cumprir nossas obrigações como seguidores de Cristo, cumprirmos nossas palavras, servirmos ao Senhor com dedicação verdadeira, obedecer e nos arrepender profundamente, Deus terá misericórdia de nós e nos livrar da morte já prevista.
A morte não necessita ser literalmente morrer o corpo, mas também a morte da alma, ou de uma situação onde não encontramos escape.
Deus nos livra. Mas para isso, precisamos agradá-Lo.

É comparável a um emprego. Se você fizer mal feito, você pode não ser pago pelo o trabalho que fez, pois fez mal feito. As vezes até perde o emprego.
Colhemos o que plantamos.
Se plantarmos tudo o que agrada ao Senhor, tudo colheremos dEle também.

A graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, seu Filho, estarão conosco em verdade e em amor. (2João 1:3)


Nenhum comentário:

Postar um comentário