Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

sábado, 16 de julho de 2011

1a oração sozinho!

Sempre ao colocar o Raphinha para dormir, oramos ao 'Papai do Céu'. Agradecemos e se ele não estiver muito cansado (quase dormindo) ainda lemos 'A Bíblia dos Meninos' e refletimos sobre.
O Raphinha já aprendeu a agradecer sozinho. Eu pergunto para ele o que mais o fez feliz neste dia; e assim ele agradece ao Senhor Deus. Porém, sempre após agradecer ele parece esquecer como finalizar, e eu tenho que começar a frase, falando "em nooooome...." e assim ele completa com "de Jesus, amém!". E é pura alegria de ver a expressão de felicidade vindo da minha face por ele ter acertado!


Hoje foi diferente. Durante o café da manhã, ocorreu um diálogo entre nós dois. O Raphinha começou assim:

- O Papai do Céu papou tudo né?
- É??
- É! Porque Ele é grandão!
- O Papai do Céu não preciso papar.. é graças a Ele que nós temos o que papar. E por isso, é muito importante sempre quando agente for comer, agente agradecer à Ele. Vamos agradecer agora?
- Vamos...
- Fecha os olhinhos....
- Não peraí! Eu sei agradecer!
- Então vai lá....
Fechamos os olhos e ele falou:
- Papai do Céu, muito obrigado por esse papá. Em nome do Senhor, amém.

Creio que esse momento foi completamente direcionado pelo Espirito de Deus, pois tudo pareceu fluir do coração dele. Ele não precisou fazer esforço de como ou o que falar. Nós sempre finalizamos com: "em nome de Jesus, amém", e agora ele finalizou diferente. Sozinho! Deve ser de tanto ouvir o Dudu e eu orando em casa. E claro os irmãos durante as frequentes visitas para a igreja... :)



Cada dia eu vou notando o quanto é importante estar diariamente falando sobre o amor de Deus e Jesus para o Raphinha.
Se tem alguém que é importante ser evangelizado, é seu filho, as crianças em geral!
São como uma esponja seca, absorvendo tudo com que ela entra em contato.



Como sabemos, todos nós nascemos como uma folha em branco, e durante a vida, ela vai se enchendo com nossa história.
Agora lhe peço o seguinte: Vamos juntos ajudar as crianças a encherem suas folhas com conteúdo que Jesus não precise apagar com Seu sangue!



Podemos simplesmente seguir os ensinamentos de Jesus:
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (Deuteronômio 6:6-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário