Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Meu primeiro milagre

Além de todas as coisas maravilhosas que Deus tem feito na minha vida, Ele fez um milagre no Domingo passado. Antes de contar o que foi, vou lhe informar sobre algo importante na minha vida.


- Tenho uma doença
Para quem não sabe, eu tenho o vírus "Toxoplasmose". No momento encontra-se inativo, mas pode se reativar a qualquer momento.


- O Toxoplasmose
Para acalmar alguns que já podem estar pensando "vírus???": relaxa, não é contagioso. Bem, não através de mim e sim facilmente de animais.
Clique aqui para obter mais informações sobre o vírus e de como prevenir (altamente indicado!!).


O que esse vírus faz?
Ele age como um 'bichinho' que vai corroendo os músculos, cérebro, coração ou retina. No meu caso foi a retina. Assim me criou uma cicatriz bem na minha pupila e me tirou 85% da minha visão do olho direito.


- Tem cura?
Até hoje não descobriram nenhuma medicina que elimine o vírus do seu sistema, uma vez contaminado. No caso do vírus estar ativo, existem medicamentos e tratamentos intensivos para atrasar os danos.


- Minha situação no momento
Além da cicatriz do Toxoplasmose no olho direito, tenho também mais ou menos -2 em ambos olhos de Miopia. Resumindo, enxergar de longe? Nem pensar!
Eu tenho óculos para a Miopia mas nem sempre uso (falta de costume).



- Meu Milagre
Muitas pessoas não acreditam nos milagres que venham de Deus por que simplesmente nunca viram acontecer.
Bem, eu já acreditava, e Domingo passado aconteceu comigo. Foi assim:
Como todo Domingo, eu estava na igreja. Eu sempre prefiro sentar na frente para poder enxergar as letras das músicas e depois o pastor pregando. Este Domingo não pude. Fui chamada para fazer a tradução do culto e tive que sentar atrás de todos (mais atrás não é possível, teria que sair da área!).
Na hora do louvor, eu parei de conversar com o coordenador das traduções para cantar uma música que eu adoro, mas quando eu levantei eu me toquei que jamais seria possível enxergar as letras de tal distancia. Cheguei até a sacudir a cabeça e olhar para baixo com um sorriso e falei baixinho para mim mesma: 'aah.. nem pensar'. Neste pensamento, eu já havia desistido de poder ler o texto e louvar ao Senhor. Mas nem 1 segundo depois, veio algo diferente na minha mente: 'ah, tudo bem, vou fazer o possível para enxergar e se não enxergar eu vou cantar como vir no meu coração'. Assim, entreguei nas mãos de Deus.
Espremi os olhos para melhorar o foco (ajuda um pouco com Miopia) e derrepente eu me toquei de algo incrível: estava enxergando nitidamente! Não estou falando de 'enxergando melhorzinho'.. estou falando de ni-ti-da-mente!
Fiquei tão espantada que olhei pros lados, pisquei forte, fechei e abri os olhos várias vezes. E assim tive confirmado que 'sim Marcella, você está enxergando'.
O resto você já imagina né? Comecei a chorar, claro! Mas tive que segurar pois a qualquer momento teria que traduzir algo e acho que você concorda comigo que não daria muito certo se estivesse chorando ao mesmo tempo.

- E agora??
Ainda tenho Miopia e ainda tenho a cicatriz do Toxoplasmose.


- Porque Deus não curou de vez??
Deus cura quem quer ser curado e acredita que Ele pode curar. Eu não me incomodo com a minha visão perturbada no dia a dia, mas me incomodei imensamente na hora de ler as letras para louvar ao Senhor!
E é exatamente nesses momentos que Deus faz o impossível (o milagre): quando você não tem outra opção do que pedir á Deus que Ele faça o que você não pode.



- Resumindo
Amados, se você não acredita nos milagres de Deus, ou acredita mas não sabe de onde vem, começa a acreditar logo. Já vivemos em um mundo ruim suficiente para ainda abrir mão de crer numa solução e salvação para tudo e todos.
Da mesma forma que Deus tem mudado minha vida e feito milagres nela, Ele também fará na sua. É muito simples: só crer.
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23)

6 comentários:

  1. Deus seja louvado por Suas maravilhas. Fiquei maravilhado com seu testemunho! Glória a Deus por tudo; Ele é fiel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor tarde do que nunca né? Deus não desistiu de mim! :D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Demorou a resposta, mas OBRIGADA! Deus não desiste de mim!

      Excluir
  3. Ola marcela, meu nome e rafael tenhontoxo desde que nasci, porem a tpxo nao para de manifestar, perdi o foco da minja visao dreita, e ja deu tbm na esquerda, mas tenho fe que deus vai me curar, orebpor mim estou aflito pois tenho muitos sonhos,, vc enxerga do olho que tem a cicatriz? O' nosso deus e quem nos criou e ele pode restaurar nossa retina, que deus abencoe vc, ore por mim. Meu nome raphael divino silva, moro em uberlandia minas gerais,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael!! Nossa, acredita que eu dei uma desviada?? Mas Deus não deixa seus filhos perdidos! Só vi agora seu comentário! Espero que não seja muito tarde.. pode deixar que vou orar por vc sim! :) Meu toxo ainda tá aqui.. mas não voltou mais.. tem vezes que enxergo melhor q a outra.. Deus pode sim nos curar! É só ter fé! ;)

      Excluir