Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

(até) o Casamento

Um dia eu li uma frase que dizia: "o maior desafio para um designer, é uma folha em branco.", mas agora aplico ela pouco alterada para este momento: "o maior desafio para um escritor é um espaço em branco."


Minha intenção é falar sobre nosso grande dia, mas não sei de certo por onde começar.
Bem, iniciarei do começo então! :)


Nosso Histórico
  • 6a, 04/06/2010 → nos conhecemos pela a primeira vez
  • Sábado. 12/06/2010 → começamos a namorar
  • 3a, 25/10/2010 → mudamos para nosso apartamento. Qual aliás, todos que o conhecem, dizem a mesma coisa: "que sorte!". Mas eu digo outra coisa: "QUE BÊNÇÃO!". Pois era muito disputado por vários interessados e eu fui a escolhida!
  • Sábado, 22/01/2011 → nosso 1o culto na igreja Vida Plena Amsterdam
  • Domingo, 23/01/2011 → me converti na igreja Vida Plena Amsterdam; Dudu ficou feliz :)
  • 4a, 02/02/2011 → chegada do Raphinha; Dudu assumiu o papel de pai
  • 5a, 17/02/2011 → Dudu partiu para o Brasil para resolver burocracia para o casamento
  • Sábado, 05/03/2011 → meu Peniel 
  • 4a, 18/04/2011 → 11:50hrs, Dudu retorna do Brasil com todos os papeis resolvidos (2 meses exatos!)
  • 4a, 04/05/2011 → buscamos todos os documentos traduzidos
  • 6a, 06/05/2011 → inscrevemos Dudu na prefeitura de Amsterdam
  • Domingo, 14/05/2011 → minha 1a aula para o batismo nas águas; → 1a reunião com o pastor Jorge Seni para nosso casamento
  • 6a, 20/05/2011 → Dudu parte para a Bélgica á trabalho (vimos isto como uma bênção, pois pedimos diariamente á Deus para proporcionar á nós uma estadia para o Dudu até o casamento e também um trabalho. Deus deu os dois!)
  • Domingo, 22/05/2011 → minha 2a aula para o batismo nas águas
  • Domingo, 29/05/2011 → minha 3a aula para o batismo nas águas
  • 6a, 03/06/2011 → 2a reunião com o pastor Jorge Seni para nosso casamento
  • Domingo, 05/06/2011 → 4a aula para o batismo nas águas
  • Sábado, 11/06/2011 → Dudu me surpreende, aparecendo em casa com um buquê de rosas LINDAS! :)
  • Domingo, 12/06/2011 → 1 ano de namoro (+ dia dos namorados :P); → 5a aula para o batismo nas águas
  • 6a, 17/06/2011 → 14:00hrs, 'ondertrouw' (= "aviso de casamento" no distrito do governo de Amsterdam). Aqui temos que esperar no mínimo duas semanas até casar. Obviamente marcamos para duas semanas depois. :)
  • Sábado, 18/06/2011 → festa aniversário Raphinha (junto com o aniversário do Thiago, filho da querida e amada irmã Laura, no VP.
  • Domingo, 19/06/2011 → 6a aula para o batismo nas águas
  • 4a, 22/06/2011 → 19:00hrs, limpeza de pele profundíssima. Isso depois de 932184732984732 anos (tá, um pouco menos, mas muito tempo!).
  • 6a, 24/06/2011 → pagamento do que restava para o casamento. Agora sim oficializou!; → Dudu me aparece de surpresa novamente! :)
  • Sábado, 25/06/2011 → aniversário de 4 aninhos do Raphinha
  • Domingo, 26/06/2011 → última aula para o batismo nas águas
  • 2a, 27/06/2011 → Raphinha anda de bike pela a 1a vez. Havia ganhado 1 dia antes do pai como presente de aniversário. Tio Kaka (= Dudu, rs) que ensinou! :)
  • 3a, 28/06/2011 → visitamos os 3 (Dudu, eu e Raphinha) o futuro colégio do Raphinha evangélico em Amsterdam. Muito bom! Inscrição confirmada! :)
  • 5a, 30/06/2011 → entregamos cópias dos testemunhos para o casamento
  • 6a, 01/07/2011 → partida para o nosso 1o acampamento da Vida Plena. Foi ma-ra-vi-lho-soooo. Foi su-rre-aaaaal. Foi simplesmente di-vi-nooooo. Quero mais! Aprendi até a fazer uma flor de tecido com a pastora Ruth. :P
  • Domingo, 03/07/2011 → retorno do acampamento
  • 2a, 04/07/2011 → 13:00hrs, O GRANDE DIA CHEGOU!!!! :)

Eu procuro palavras para descrever como foi o nosso casamento. Não ás encontro.
Deixa eu dizer assim: foi realmente o dia mais lindo da minha vida. Sentíamos já a um bom tempo que era a vontade de Deus. Esperamos tanto tempo por esse dia. E finalmente chegou.
O Dudu tremia igual um doido e nem conseguiu me olhar nos olhos em quanto eu lia o poema para ele (encontra-se no final do post). Ele suava muito, eu não! rs Mas nós dois tivemos que segurar muito o choro. Eu mais ainda, pois a maquiagem já estava derretendo com as lágrimas de felicidade. E nem vou mencionar nossos sorrisos, quais não saíam dos nossos rostos! Achava que nunca mais ia parar de sorrir. E realmente, ainda não parei. Mas isso já faz tempo... desde que entreguei minha vida a Cristo, meu sorriso do coração não cedeu.
Deus estava claramente presente lá conosco.




Como foi? (resumidíssimo!)


♥ encontramos todos na entrada
♥ entramos e nos assentamos
♥ a juíza (aliás, super amorosa!) fez o speech dela, falando sobre nossa união
♥ a Jordana trouxe as alianças
♥ o Dudu falou o speech dele (amei demais!!!! Encontra-se no final junto com meu poema para ele) e colocou a aliança no meu dedo.
♥ eu falei o meu (poema), e coloquei a aliança no dedo do Dudu.
♥ o pastor Jorge Seni nos abençoou e orou por nós junto com o pastor Sidinei
♥ demos o tal selinho básico :)
♥ sessão fotos (me senti um diva de Deus!)
♥ joguei o buquê (Zulena que pegou!)
♥ conversamos no lado de fora mais um pouco
♥ cada um foi pro seu canto :) E nós de carona do pastor Jorge! Nossa carruagem iluminada!




Pessoas presentes (esquerda para direita)


- pastor Sidinei (visitando-nos da Espanha, Sevilla)
- pastor Jorge Seni
- Quentin (amigo holandês qual nos ajudou com moradia nos momentos onde mais precisamos)
- Jeane (namorada do Homero)
- Homero (mais conhecido como 'Anjim'. Amigasso e testemunho)
- Dudu (maridão!)
- eu
- Greicy (amigassa, e testemunha)
- Zulena (vó parte de pai do Raphinha)
- Nelly (minha 1a amiga na Holanda! Não é Holandesa, sim Equatoriana!)
- Hercy (minha mãe)
- mãe de uma irmã da igreja (desculpa, esqueci o nome!!!)
- Jordana (filha da Fabiana. Ela levou as alianças até o 'altar')
- Fabiana (irmã da Vida Plena. Ela que fez meu buquê!! Obrigada!!)
Não, o Raphinha realmente não foi. Foi para a creche brincar (muito mais divertido :P) Faço questão quando for nosso casamento na igreja!




Além de tudo ter fluido perfeitamente para podermos cumprir o propósito de Deus em nossas vidas, após o casamento também houve algumas bênçãos nítidas do Senhor!
Mas vou manter num rascunho, e semana que vem, escrevo sobre isso. Pois o título deste post é "até o casamento" e não "após o casamento". ;)




DUDU MARCELLA


Algo em seus olhos faz com que eu queira me perder. Faz com que eu queira me perder nos seus braços.
Há algo na sua voz que faz meu coração bater mais forte, e esse sentimento vai durar pelo resto da minha vida.
Se você soubesse quão solitário minha vida tinha sido.
Se você soubesse como eu queria que alguém aparecesse, ficasse comigo, e fizesse companhia e mudasse a minha vida da maneira que você fez.
Se você soubesse quanto esse momento significa para mim, e quanto tempo eu tinha esperado por você.
Se você soubesse quão feliz você me faz.
Eu nunca havia pensado que eu amaria tanto alguém como eu te amo.




MARCELLA→ DUDU


Finalmente chegou,
o nosso grande dia.
Conquistamos em 5 meses,
nossa... quem diria!

Planejávamos tudo,
sem saber quando chegaria.
Entregamos nas mãos de Deus,
pois só Ele sabia.

Podemos desejar,

seja o que for,
mas sem ser de Deus,
será seguido por dor.

Mas é nitidamente

a vontade do Senhor.
Está escrito nos céus,
nossos nomes com amor.

Obrigada por seu amor.

Obrigada por seu carinho.
Obrigada por ser quem você é.
Obrigada por me mostrar o caminho.

Agora vivo por Jesus,

e com você é tão melhor!
Seu amor me fortalece,
me rejuvenesce, me sinto maior!

Vamos como uma só carne,

seguir a estrada para Cristo,
vestidos com a armadura de Deus,
venceremos qualquer imprevisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário