Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

sábado, 16 de julho de 2011

Meu Batismo nas Águas

O ensinamento de Jesus em torno do batismo nas águas:
Mateus 3:13-17; Marcos 1:9-11; Lucas 3:21-22


Como já mencionei no meu post "meu casamento", houveram muitas bênçãos na semana do meu casamento. Uma delas foi meu batismo nas águas. E através deste meio de comunicação, desejo compartilhar esta experiência maravilhosa. Isso é, o que eu conseguir transformar do espiritual para palavras. Que o Espirito de Deus me guie neste momento.


Tive algumas aulas sobre 'o que é o batismo nas águas' como também vários outros assuntos relacionados ao batismo nas águas. Essas aulas serviram para eu poder entender direitinho o que e o por que eu estava tomando esta decisão importantíssima.


- Aliança do casamento entre um casal
Vocês se amam de verdade. Vocês entram em acordo que querem passar o resto das suas vidas juntos, ajudar e sustentar um ao outro em qualquer situação. E que só a morte vos separe (na terra claro). Pois o que Deus uniu, o homem não separa (Mateus 19:6).


- Aliança sua com Jesus
Você enterra o 'velho homem' (= o 'você' antigo). Concorda querer sua vida completamente guiada por Jesus e seguir todos as direcionadas Dele em todas a horas. Viver conforme a vontade Dele.


Na hora 'H'
A emoção estava sobre controle até a hora de entrar nas águas. Aí começou a mexer comigo. Uma paz e sensação de salvação começou a reinar meu coração. Sentei metade dentro das águas e relaxei. O pastor Jorge me fez umas perguntas, como: "Você confessa ter aceito Jesus Cristo como seu único Salvador?" e outras relacionadas. Após concordar com tudo na presença dos testemunhos (irmãos presentes na hora), o pastor me mergulhou.
Ao levantar eu literalmente senti que atrás de mim, dentro das águas, havia ficado um peso. Foi meu fardo. Jesus me livrou dele.




Toda vez em que relembro deste momento, eu dou uma suspirada e penso "obrigada Senhor".


Olha, se eu for te contar tudo que mudou na minha vida desde o dia 23 de Janeiro de 2011 (converti) até a hoje.... não tem como falar "que sorte"... é Deus.. só Ele pode.
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Romanos 8:28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário