Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Deus SEMPRE esteve comigo

Leitura de hoje
Lemos Gênesis 39-41. Foi uma bênção, pois realçou mais ainda o que eu já havia reconhecido: Deus SEMPRE esteve comigo. E Ele é tão misericordioso, que mesmo eu não fazendo coisas que agradavam a Ele, eu era perdoada, pois não sabia melhor.
Realmente muito incrível quando eu lembro de vários momentos em que Deus mostrou a presença Dele nitidamente.
As vezes eu até notava na hora, mas levava em vão. As vezes eu achava até que era simplesmente ‘sorte’ ou algum outro tipo de crença mística.

Analisando, refletindo e aplicando: Gênesis 39-41
Analisando
  1. José passa por altos e baixos durante 13 anos antes de receber o reinado de Egito pelo faraó.
  2. A esposa do faraó seduz José, mas José foge e não cai na tentação.
  3. José interpreta os sonhos do faraó e recebe o reinado do Egito.

Refletindo
  1. Durante todos os momentos (bons ou ruins), José nunca mudou seu relacionamento com Deus. José sabia que Deus tinha um plano para ele, como sempre tem para todos que se mantém no propósito Dele.
  2. Quando a tentação chega perto, José foge. Somos feitos de carne, e como diz a própria Bíblia:
    “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)
  3. Na verdade quem interpreta não é José; é Deus. Ele deu esse ‘dom’ a José para poder cumprir sua palavra (aliança com Egito e José).

Aplicando
  1. Você já passou por algum momento onde se encontrou pensando ou até falando algo do tipo: “Deus me abandonou” ou até o contrário: “tá vendo, não preciso de Deus (mais)”
    Bem, é muito comum. Pois nos auges das nossas vidas, tendemos a esquecer que estamos onde estamos graças a Deus, e não graças a você. Assim deixamos de agradecer e oramos menos; consequentemente nos afastando de Deus.
    Ou nos momentos de luta; achamos que Deus nos abandonou ou nunca esteve connosco. As vezes achamos que algo é importante ou interessante para nós, mas na verdade quem acha isso é só você e não quer saber o que Deus acha. Porém, se mantendo na vontade do Senhor, pode ter certeza que Ele vai cuidar de tudo. E por isso as vezes achamos que perdemos algo que era precioso. Não amado. Ele está simplesmente abrindo espaço para coisas BEM maiores e melhores! :)
  2. O que mais rola no mundo hoje em dia?? Tentações. Certo? E qual é a desculpa básica? Geralmente ouço: “Não resisti” ou “Não aguentei”, não é?
    Agora eu tenho um truque BEM fácil para resistir tudo isso: FOGE!!!! Dá no pé!!!! Cai fora!!!! A carne é fraca SIM e você jamais pode se achar forte suficiente para aguentar sozinho (belo exemplo de Sansão). Corre pra Deus que ele te ajuda!
  3. Quantas pessoas não existem achando que tem um ‘dom sobrenatural’? E quantas delas acreditam que não é delas, e sim de Deus? Infelizmente poucas. Amados, tudo que sabemos fazer sobre natural, não vem de nós e sim de Deus! Somos quem sem Deus? Nada! Mas toma cuidado: se mantém no propósito do Senhor, porque senão esses ‘dons’ podem muito bem ser NADA de Deus! ;)

Mensagem aos leitores

Amados, Deus SEMPRE estará com você! Em TODOS os momentos, mas é você que tem que querer estar com Ele!
Leia a história do “O Cabeleireiro Incrédulo” que postei anteriormente, que dá pra entender um pouco melhor o que quero dizer. ;)
E queridos… por favor, não esquecem de sempre agradecer a Deus… SEMPRE e por TUDO, mesmo não entendendo por que… lembre:
Deus SEMPRE tem planos para nós! Ele sempre quer nosso melhor!

♥ Que Deus abençoe seu dia. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário