Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Na Primeira Mordida

Na Primeira Mordida
(Gênesis 3)
Eva veio correndo para Adão com o fruto da árvore proibida nas mãos. Ela já havia mordido um pedaço e falou para Adão provar também. Adão sabia que era a única coisa que Deus havia proibido, mas Adão estava muito curioso e decidiu provar, pois Eva contou que a cobra havia falado para ela que se eles comecem do fruto, eles ficariam mais parecidos com Deus ainda.
Deus encontrou eles no jardim e perguntou o que havia acontecido. Adão botou a culpa na Eva.
Deus os castigou porque haviam desobedecido, porém, falou bem claro para os dois que independente do que eles fizeram, Deus sempre os amará.

Tornando-se um homem de Deus
Expliquei que mesmo nós sendo feitos à imagem de Deus, Ele nos deu a opção da escolha (= livre-arbítrio). Porém, muitas vezes tomamos uma escolha errada e acabamos indo contra a vontade de Deus (= pecado). Adão e Eva também pecaram, e Deus os castigou.
Expliquei que muitas vezes é necessário castigar para aprender algo, e por isso que os pais castigam os filhos.
Relembramos juntos quando foi a última vez que o Raphinha havia feito algo errado e como ele foi punido. Foi um pouco difícil esta parte, pois ele não é bem do tipo de sempre dar o braço a torcer; ele também achou que eu fosse ficar brava de novo! No final deu tudo certo. ;)
 A vez da mamãe
Fiz claro que os adultos, incluindo eu (a mamãe) também peca.
Contei algo de errado que eu havia feito e como eu fui punida. Contei também o que eu achei disto (nada legal, claro!).
Fortaleci algo que ele já tem muito forte: assumir o erro e pedir desculpas. Pois o importante é reconhecer que errou e pedir desculpas com o coração.
Assim também é com Deus: peca, se arrepende; tenta não repetir. Simples.
O final foi importantíssimo: apesar de tudo, Deus sempre nos amou e sempre amará; e a mamãe também!! :)

Por mais fundas e feias que sejam as manchas dos pecados que vocês cometeram, eu posso limpar essas manchas completamente! Vocês ficarão limpos e brancos como a neve que acabou de cair. (Isaías 1:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário