Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vocabulário do Raphinha

Hoje no café da manhã, meu filho falou do nada "pastor".
Perguntei: "Porque você disse isso?", mas ele não respondeu e só ficou rindo e repetindo.
Mostrei a foto do pastor Jorge Seni para ele no Facebook e ele abriu um sorriso de orelha para orelha.
Continuamos com o café da manhã.

De repente sai um "Jesus". Daí assustei (positivamente, claro!).
Perguntei a mesma coisa: "Porque você tá falando 'pastor' e 'Jesus' o tempo todo?, mas nada, só repetia as duas palavras agora com um sorriso no rosto.

Dei um tempo e voltei a perguntar. Tentei aplicar mais 'psicologia' e deu certo. :)
Ele respondeu: "porqueeeee... porqueeeee... porque eu amo!"
E ficou nessa. Não quis falar mais nada sobre.

Passou o dia muito bem. Recebeu até elogios das professoras; ele geralmente é muito ativo no colégio e não para um segundo, mas hoje foi mais tranquilo. Creio que as orações e leituras da Palavra estão fazendo efeito ;)

Hoje não pude ler, pois após buscar ele na créche, voltamos e foi o tempo de eu preparar o nosso jantar, dar banho nele, e deitar.
O que fizemos, foi refletir sobre as últimas 3 histórias. Relembramos os nomes. Finalmente ele aprendeu 'Adão e Eva'. Tem que ser persistente mesmo! :)
Refletimos sobre o que aprendemos:

  • fomos criados à imagem de Deus, e por parecer com Ele, também temos que parecer com Ele nas atitudes; ser amável, carinhoso, bom, fiel, honesto, etc.
  • se realmente quisermos agradar à Deus, temos que respeitar e ter temor Dele e suas vontades. No caso de Adão e Eva: podemos ter/ver/ser tanto e mesmo assim queremos conhecer o que não podemos e muito menos: devemos. O que Deus quer para nós é o melhor. Temos que ter confiança Nele por isso e focar em um ponto só: Jesus; sem olhar pros lados.
  • não ser invejoso como Caim era com Abel. Não pode maltratar os outros e muito menos matar! :)
    as vezes fazemos coisas que achamos que ninguém está vendo, mas esquecemos que o mais poderoso de todos está de olho láááá de cima ;)
Nisso o Raphinha já estava com muito sono, então a 4a história vem amanhã.

Bem, o que quero alcançar com esse post?
Compartilhando minhas experiências pode ajudar outras mães ou pais em vários aspectos; podem ver outros exemplos de como criar. Uma mão lava a outra, não é?
Por isso, se alguém tiver um comentário ou alguma experiência, POR FAVOR, compartilha ela comigo! O que mais quero é dar do meu melhor.


Outra coisa que notei:
muitos que conheceram o Raphinha antes dele vir pra cá morar comigo, dizem que ele mudou demais. Até pessoas que conheceram ele logo quando ele chegou, dizem o mesmo.
Fico muito feliz de ouvir, ver e sentir a presença de Deus em nossas vidas. Glória a Deus por isso tudo.


Fiquei na paz do Senhor.

É meu filho, mas nitidamente e primeiramente: filho do nosso Deus Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário