Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

É Disto que são Feitos os Meninos

O aniversário do meu filho já está para chegar. Eu ia dar uma bicicleta para ele, mas quando vi “A Bíblia dos Meninos” mudei de ideia imediatamente! :)
É simplesmente tudo que eu procurava e precisava! Pois o Raphinha adora que eu leia a Bíblia para ele ao deitar, mas eu sempre tenho que ficar mudando as palavras para que ele entenda e fique focado. Tudo da Bíblia é importante para as crianças saberem. Não existe ‘história inapropriada’. Porém, tem que ter cuidado com como se conta. E aí que eu estava tendo dificuldades.
Esta Bíblia além de conter ilustrações mantendo consideração com o público demeninos, também contém no final de cada história, as seções ‘Tornando-se um homem de Deus’ e ‘A vez da mamãe’. Desta forma, é compartilhada experiências, sentimentos e emoções, fortalecendo o laço de união entre filho, mãe e Deus.
Ontem li a primeira história: “É Disto que são Feitos os Meninos”. De agora em diante, toda noite que eu ler uma história para ele, eu estarei postando aqui, contando minhas experiências, e assim, quem sabe, podendo ajudar/apoiar outras mães. 

É Disto que São Feitos os Meninos
(Gênesis 1-2) 
Deus criou Adão do pó da terra. Adão se sentiu só, então Deus botou Adão para dormir, tirou uma costela dele e criou Eva para ser a parceira dele.  Os dois foram criados à imagem de Deus.



Tornando-se um homem de Deus
Fiz bem claro ao Raphael o que quer dizer ‘criados à imagem de Deus’. Depois disto estar bem claro, perguntei à ele o que ele sabia de Deus. Dei uma forcinha; falei que Deus é amoroso, bom, honesto, fiel e justo.
Em seguida expliquei, que pelo fato de sermos iguais à Deus, também temos que ser igual ao caráter Dele: amorosos, bons, honestos, fieis e justos.

A vez da mamãe
Compartilhamos o que eu mais gosto de fazer (dei o exemplo de cozinhar para facilitar o entendimento dele). Depois perguntei o que ele mais gosta de fazer. Isso para fazer claro que mesmo sendo iguais à Deus, Ele nos quer sendo diferentes.
Falamos também sobre a última vez que o Raphinha tinha sido bom, amoroso, justo, ou feito qualquer ato que agradaria à Deus.
No final, oramos, pedindo que nós dois revelamos boas imagens de Deus para os que estão ao nosso redor.
 

♥ Foi uma experiência deliciosa. Realmente, firmou a nossa união um com o outro, como também nossa com Deus. ♥
 À medida que o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, tornamo-nos mais e mais semelhantes a Ele. (2 Coríntios 3:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário