Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; (Efésios 6:13-15)
Ontem foi a segunda noite do seminário "A Armadura de Deus".
Quem nos trouxe a palavra foi a pastora Rute.
Infelizmente não pude estar presente fisicamente, pois o Raphinha havia adormecido muito cedo (16:00hrs) e eu sabia que ele iria acordar bem na hora do seminário.
Não deu outra. Acordou ás 19:20, com fome.
Dou graças a Deus por viver numa época moderna! Pude participar com outros irmãos através do Skype!
A pastora falou sobre a couraça da justiça e estarmos calçados com o evangelho da paz.
A minha vontade é de colocar tudo o que foi pregado pela a pastora, mas assim não seria o meu blog. Então dei mais uma pesquisada sobre estes dois utensílios da armadura:
O que Deus pede de nós?
Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames e andes humildemente com o teu Deus? (Miquéias 6:8)
- praticar a justiça
- amar
- andar humilde com Deus
JUSTIÇA
praticar o bem e evitar o mal
PRATICAR A JUSTIÇA
Virtude moral pela qual se atribui a cada indivíduo o que lhe compete.
MORAL
As leis da honestidade e do pudor; moralidade
Em outras palavras:
Pratica o bem e evita o mal, conforme as leis da honestidade e do pudor (= leis de Deus), quais nos foram concebidas ao nos tornarmos cristãos.
Quando estamos calçados com o evangelho da paz (= andar conforme o evangelho), seremos automaticamente pessoas justas, amorosas e humildes. Assim sendo protegidos contra todas as ciladas do Maligno.
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário