Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

1o dia - A Armadura de Deus - O Cinto da Verdade

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, .... (Efésios 6:10-14)
Eu parei o versículo no meio, porque ontem falamos sobre 'nos cingir com o cinto da verdade'.


Ontem tivemos a primeira noite do seminário sobre "A Armadura de Deus".
Eu fiz algumas anotações para poder escrever agora aqui no meu blog, porém, o conteúdo não vai ser somente o que foi falado para nós todos, mas também o que o Senhor falou comigo em particular.

Paulo iniciou a listagem dos utensílios da armadura com o cinto da verdade, porque para começar algo que dê certo, tem que ser iniciado com a verdade.
O que é iniciado na base da mentira, uma hora acaba. Uma hora cai.
O cinto faz com que todos os utensílios da armadura se fixam no corpo, para que há estabilidade.


Eu dei uma pesquisada na definição de 'cingir', 'verdade' e de 'cinto'. Achei interessantíssimo o que saiu:

CINGIR
Cercar, rodear, circunscrever

VERDADE
exatidão, autenticidade

CINTO

cercado, muro circular

Quer dizer então que quando Paulo diz para nos "cingir com o cinto da verdade", ele está dizendo:
Se cercar/limitar com o muro circular da exatidão/autenticidade.
Em outras palavras:
Não deixar que nenhuma mentira entre em você!

Nosso irmão Marcos que trouxe a palavra ontem, nos deu uma palavra de Deus, falando que o Senhor quer que nós paramos de nos preocupar com as lutas humanas e coisas carnais e prestamos atenção na guerra espiritual que está havendo. Pois, enquanto nos ocupamos com coisas carnais, o reino do mal está tendo espaço para se habitar entre nós!


Devemos fixar a verdade em nós, e
somente a verdade, sem 'mentirinhas', 'mentiras brancas', fofocas, etc!
Infelizmente ainda há pessoas que afrouxam o cinto de vez em quando; arriscando com que a armadura caia por completo e a pessoa não esteja mais protegida contra ciladas do diabo.


Em outras partes da Bíblia, Deus nos fala também sobre a importância de 'cingir os vossos lombos'. Veja:
Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente: esta é a páscoa do Senhor. (Êxedo 12:11)
Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias. (Lucas 12:35)
Ontem durante a oração, eu me toquei que não há mentira em mim, mas já houve por muito tempo. Mas o nosso Senhor Jesus me livrou!
Hoje vivo na verdade, na paz, na tranquilidade e na estabilidade.


Eu animo meus irmãos e irmãs, para que jamais afrouxamos nosso cinto. Para que reprendermos e afastarmos de nós todas as mentiras que estão nos fazendo ficar parados nesta batalha!

Vamos à luta! Vamos à vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário