Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ânimo!

Qual é a maior herança que podemos deixar para nossos filhos?
Uma casa?
Um carrão?
Dinheiro?
Não.
O bom exemplo.

Deus me enviou uma confirmação sobre isto ontem, enquanto eu lia a palavra no metro indo ao trabalho:

Porque dizia Davi: Salomão, meu filho, ainda é moço e tenro, e a casa que se há de edificar para o Senhor deve ser magnífica em excelência, de renome e glória em todas as terras; eu, pois, agora lhe farei os preparativos. Assim fez Davi grandes preparativos antes da sua morte. (1 Crônicas 22:5)
Quando colocamos filhos neste mundo, criamos eles para serem filhos e servos de Deus, correto?
Eu pelo menos sim.
Eu quero que o Raphinha cressa para ser um servo fiel do Senhor.
Para isto, eu preciso deixar tudo preparado para ele, antes da minha morte. Igual Davi fez para Salomão.


O Senhor me abençoou com outra palavra ontem, no mesmo capítulo.
Algo que na verdade já escrevi sobre, pois é confirmado em várias partes da Bíblia.
Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o Senhor mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor. (1 Crônicas 22:13)
O que Deus promete aqui?
Prosperidade.
Como?
SE:
- tivermos cuidado de cumprir (= obedecer) os estatutos (= leis) e os juízos (= aquilo que agrada; de bom senso; sensato), que o Senhor mandou a Moisés acerca de Israel.
Porém, temos que nos esforçar, ter bom ânimo (= disposição de espírito), não podemos temer (= ter medo), nem ter pavor. Pois se lutarmos para o Senhor, a vitória já está garantida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário