Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

domingo, 20 de novembro de 2011

Deus está com você? Sempre?

Já havia me chamado a atenção de que é frequentemente pregado que "Deus nunca te abandona". Isto é uma convicção bem atraente, porém, irreal.
Antes de eu ter a confirmação através da Bíblia, eu já não achava muito 'a cara' de Deus esta história de 'jamais abandonar'.
Ao ler a Bíblia, eu já havia encontrado várias vezes algo parecido com o versículo aqui em baixo:
E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. (2Crônicas 15:2)
Aqui, é mais do que claro que: se não buscarmos o Senhor, Ele também não vai ficar conosco.

Infelizmente, vejo muitas pessoas andando no pecado, vivendo pela a misericórdia de Deus, e nos momentos de dificuldade, dizendo: 'Deus está comigo!'.

Não está!
É verdade que Deus jamais vai te deixar e nunca mais voltar, e que Sua misericórdia é renovada a cada dia; porém se você viver no pecado, Ele não vai estar com você.


Um versículo que também me chamou a atenção, foi do mesmo capítulo:
Mas quando na sua angústia voltaram para o Senhor Deus de Israel, e o buscaram, o acharam. (2Crônicas 15:4)
Deus sempre nos ouvirá quando o buscamos na angústia.
Também falta muito disto em nós hoje em dia; a 'angústia'.

O que é 'angústia'?

- Ansiedade física acompanhada de opressão dolorosa.
- Inquietude profunda que oprime o coração.

Quando foi a última vez que você sentiu aquele aperto no coração que chega a doer literalmente, e você precisa orar?

Se faz tempo, está na hora de abrir seu coração mais a Deus.
Muitos pensam que só podemos sentir dor ou chorar por nossos problemas.
Você já chegou a sentir esta dor no peito por outra pessoa? Talvez por alguém que nem é tão próximo de você? Ou até por uma nação?
Eu já. Lembro a última vez em que mais senti uma dor profunda no coração e chorava, era ao assistir o jornal onde mostrava imagens do último Tsunami que teve na China.
Eu chorava não porque as pessoas estavam morrendo fisicamente, mas sim porque muitos estavam morrendo já com as espíritos mortos. E também porque a morte de muitos provavelmente iria causar a morte de espíritos de muitos outros, como parentes, amigos, ou simplesmente pessoas que vejam este acontecimento como uma tragédia e uma 'inexistência de Deus'. Isso é triste.
Também é triste saber que tem quase o dobro da população do Brasil inteiro (quase 400 bilhões) de seres humanos na China que nunca ouviram o nome de Jesus ou sequer Sua existência!

Deus nos mostra em outro versículo como a angústia é necessária para reconquistar Sua presença:

Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de Ti, pois Teu nome está nesta casa, e clamaremos a Ti na nossa angústia, e Tu nos ouvirás e livrarás. (2Crônicas 20:9)


O Senhor continuou falando comigo nestes capítulos de 2Crônicas, e me reconfirmou que não adianta dedicar parte do nosso coração ao Senhor.
Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. (2Crônicas 16:9)
Ele não quer 99%.
Ele quer 100% ++.
Ele quer nosso todo e ainda um pouco mais, pois é este 'pouco mais' que nós demonstramos o quanto nós realmente queremos Ele em nossas vidas.


Quando realmente amamos algo ou quando realmente acreditamos que algo é bom para nós e para todos, conseguimos convencer praticamente qualquer um, não é?
O que mais tem, é 'crente' falando que 'não sabe' evangelizar.
O que é 'evangelizar'?
Evangelizar, é 'trazer as boas novas'.
Agora, pense comigo: vamos supor que o pão aumente de 1 euro para 5 euros; muitos certamente irão comer menos pão. Mas se um dia, você descobre que na esquina tá vendendo pão por 50 centavos? Você não vai contar para todos? Isto também não seria 'trazer boa notícias'?
Para isto, você precisaria seguir um curso de 'como contar aos outros que o pão está barato'?
Não.
Então, porque aprender a contar o quanto Jesus é bom na sua vida e será para a do próximo??
Deveríamos fazer igual os oficiais de Josafá fizeram:
Eles percorreram todas as cidades do reino de Judá, levando consigo o Livro da Lei do Senhor e ensinando o povo. (2Crônicas 17:9)
(E se o pão fosse mais barato a 20km de distância, você convenceria os outros com a mesma facilidade!)


Na verdade tem muito mais para contar do que Deus falou comigo hoje ao ler este livro maravilhoso, mas já que vamos ler estes capítulos durante a oração no Skype durante esta semana, eu vou esperar, pois sinto que Deus tem algo a mais para me revelar antes que eu prossiga com meus pensamentos.

Conversar com Deus é bom demais.

É aquele papo que eu as vezes fico com receio de começar e o horário não deixar eu terminar!
Um tempo atrás eu estava até tendo um probleminha: eu orei tanto mas tanto que Deus falasse comigo o dia todo, que Ele ouviu minhas orações, e as cumpriu.
Ele falou comigo literalmente o dia todo.
Claro que foi maravilhoso, porém, eu precisava trabalhar, e não estava conseguindo. Eu estava numa sede de ler a Bíblia, estudar, orar e buscar a face de Deus!
Daí, eu lembrei algo que o pastor Jorge nos falou um tempo atrás: "Quando pedirmos algo para Deus, temos que ser detalhistas."
Então pedi que sempre falasse comigo, mas considerando minhas obrigações de trabalho e outras coisas relacionadas.
Funcionou. :)
Neste momento o Raphinha está com o pai dele em Hilversum e o Dudu está tirando um cochilo, e eu aqui, sozinha com Deus, numa conversa que eu espero não ter que acabar daqui a pouco!


Oro para que você tenha o mesmo do que eu.
Como já disse, e volto a dizer: não existe coisa melhor do que estar com Deus, e claro, Ele com você.


Que Deus te abençoe, agora, e sempre.


ps. preciso escrever este 'ps.'! Eu acabei de colocar o ponto (.) atrás da última frase deste post, e meu celular tocou. Adivinha quem era? O pai do Raphinha falando que estará devolvendo o Raphinha daqui a meia hora. Quer dizer, vai ser o tempo de eu fazer o 'retoque' no texto e publicar.
Deus fez o 'timing' perfeito. Como tudo que Ele faz e é: Perfeito.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário