Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

1o & 2o dia Peniel - Renovada

Já tivemos 2 encontros do Peniel.


No primeiro dia, eu fui com o pensamento "Porque eu estou indo se eu já fui curada?"
Deus me disse: "Por que você precisa ser sarada não do seu passado, mas do seu presente."
Eu não entendi muito, pois não conseguia pensar em algo no estado presente que estava me machucando tanto ao ponto de precisar de uma cura.

No dia seguinte (3a feira), eu tive uma conversa com a professora do meu filho.

Ela me contou algo nada agradável. Ao ponto de eu ter que ligar para a polícia!
Não quero e nem preciso compartilhar detalhes sobre o que foi dito, porém, posso dizer que foi algo que realmente abriu uma feridinha e começou a arder!
Mesmo assim, não tive muita vontade de ir ao encontro do Peniel nesta noite.
Forcei a barra um pouco, e fui.
Chegando lá, conversei um pouco com uma irmã, e ela me falou que é normal passar por ataques espirituais que nos tentam desanimar durante nossa jornada em Cristo; que é mesmo que temos que nos esforçar e buscar ao Senhor mais ainda.
Na verdade, eu já sabia disto, mas é aquela coisa do ser humano: estava precisando ouvir de outra pessoa.

Durante a oração no encontro desta noite, Deus me falou: "Você vai passar por algo que se você não se preparar, vai ser motivo de
curar e não mais prevenir."

Já notou que muitos ditados venham da Bíblia ou são relacionados á Deus?

Pois existe o tal ditado: 'Melhor prevenir do que curar.'
E é isto que Deus quer que eu faça: previna.

Eu tive uma infância muito boa. Nada a reclamar.

Claro que houveram as discórdias familiares e outras coisas típicas dentro de uma família e vida de criança, mas nada em comparação com outras histórias que eu já ouvi!
Por isso, dou graças a Deus!
Porém, o meu 'trauma' está a vir, se eu não me preparar e proteger.

Sabe, um tempo atrás eu falava aos outros: "Eu já vi todo o tipo de falsidade; Ninguém mais me surpreende."

Eu estava errada. Erradíssima.
Estou sendo surpreendida por alguém tão perto; eu jamais esperava que esta pessoa fosse ser a pessoa que iria me surpreender!
O Dudu (meu marido) um dia me disse algo que me ajuda muito, principalmente neste aspecto atual: "Não podemos odiar alguém por as coisas que ela faz, e sim odiar aquilo que está nela, fazendo com que ela faça o que faz."
Por isso, sei que o machucado (que seria uma ferida se estivesse sendo machucada na minha infância ou até antes de eu me converter) não está me afetando, pois sei que há esperança e Deus está sobre tudo.

Saí do encontro de ontem renovada.

Acordei me sentindo outra pessoa.


Está na hora de levantar o queixo e parar de dizer a Deus o tamanho dos meus problemas, e sim aos meus problemas o tamanho do meu Deus!


Obrigada Senhor, por mais uma vez não desistir de mim e me fortalecer em Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário