Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

3o dia - A Armadura de Deus - O Escudo da Fé




Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. (Efésios 6:16)












Ontem recebemos a palavra da irmã Mara sobre o escudo da fé.
Ela fez o necessário: fortaleceu nossa fé, reafirmando o poder do nosso Deus, e que Ele sempre venceu todas as batalhas.

Antes da Mara trazer a palavra, assistimos um trexo do filme "O Peregrino", de quando ele se veste com a armadura e enfrenta o Maligno: clique aqui para ver esta parte do filme (5 minutos de duração).


No filme, repara-se 
como uma guerra espiritual acontece e como vencemos:

- o peregrino se veste com a Armadura de Deus e vai enfrentar o poderoso demônio Napoleão.

Temos que entrar na batalha já vestidos por completo com a Armadura de Deus, sem faltar um utensílio. Pois o que adianta ter uma espada se não sabe manejá-la?

- o 
Napoleão ataca o peregrino com palavras, tentando convence-lo de sair do caminho do Senhor, mas o peregrino não foi influenciado.
O Maligno sempre vai tentar atacar nossa mente, tentando nos convencer de sairmos do caminho do Senhor.

- o 
Napoleão atacou o peregrino com chamas de fogo, e mesmo o peregrino se protegendo com o escudo, ele caiu e perdeu o capacete.
Quando não damos ouvidos para o Maligno, ele nos ataca com situações, para enfraquecer nossa fé (escudo da fé) e fazer-nos cair, assim, perdendo nosso capacete da salvação.

- o 
Napoleão atacou com palavras novamente.
No momento que caímos e perdemos nosso capacete da salvação, o Maligno tem maior acessibilidade de atacar nossa mente.

- o peregrino faz o contra ataque com o evangelho e isto enfurece o 
Napoleão!
Temos que estar preparados com o evangelho da paz para usarmos a Palavra do Senhor contra todas as ciladas do Maligno.

- o 
Napoleão ataca mais ainda com chamas de fogo, com qual o peregrino cai novamente, assim perdendo suas forças por completo, pois estava sem o capacete.
O Maligno fica furioso quando ele não nos consegue derrubar e ainda nos protegemos com o evangelho da paz, e nos ataca mais ainda para perdermos nossas forças e nossa fé (escudo da fé) ser enfraquecida mais ainda.

- o peregrino já quase sendo morto pelo o 
Napoleão, é fortalecido e pega sua espada, matando o Maligno.
Muitas vezes, nos sentimos já quase mortos e sem forças próprias. É nesta hora que o Espírito de Deus vem e nos levanta para finalizarmos a batalha com a espada do Espírito, e sairmos como vencedores!
Israel, confia no Senhor; Ele é o seu auxílio e o seu escudo. (Salmos 115:9,11)
Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. (Provérbios 30:5)
O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam. (2 Samuel 22:31, Salmos 18:30)

Agora, se formos pensar na utilidade do escudo para um guerreiro Romano da época:

ele precisava usá-lo com ; tendo certeza que o escudo era sua proteção!

O escudo dele era vestido de couro e encharcado com água para apagar as setas de fogo dos inimigos quais o atacavam.
O nosso escudo tem que ser encharcado de fé para apagar as setas inflamadas do Maligno.

Temos que olhar para o Maligno da mesma forma que Davi olhou para o gigante: ele viu um gigante, mas viu um Deus maior do que todos!
Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses. (Salmos 135:5)
Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas. (2 Samuel 22:3, Salmos 18:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário