Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

sábado, 24 de setembro de 2011

AMOR = DISCIPLINA

"Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho"" (Hebreus 12:5-6)


Quando a repreensão e a disciplina são negadas (desprezadas), é porque a autoridade não está sendo reconhecida.


PAIS, NÃO SE CONTRADIZEM!
É importantíssimo que os pais, ou guardiões, seja quem for que esteja sob autorização da criança, se apoiarem e jamais se contradizerem, para que a autoridade de um não seja influenciada pelo o outro.
Se houver algum discordo com a maneira de um disciplinar, espere, e fale fora da presença da criança.



EU PEQUENA
Eu venho de uma família de 4 gerações de filha única (é, já quebrei a corrente tendo um menino! )
Cresci uma grande parte da minha vida na casa dos meus avós (parte de mãe) com a minha mãe e 'vó preta' (= a empregada que já está na família á uns 58 anos!).
Quero dizer com isto: raramente ouvia um "não".
Quanto mais eu ia crescendo, mais difícil ficava de ouvir alguma forma de "não" de qualquer um.
Porém, entre todos que me criaram, teve uma pessoa que teve autoridade e me disciplinou o possível: meu avô.



UM POUCO SOBRE MEU AVÔ
Ele cresceu numa família muito humilde de 7 irmãos e 4 irmãs (ou algo assim, são 11 no total).
Já aos 9 anos de idade já andava 12km por dia para trabalhar para ajudar a família.
Entrou na aeronautica como piloto da esquadrília de fumaça.
Até virar coronel e fundar o aeroporto internacional Galeão, ele exerceu funções de espião para a aeronáutica.
Aos poucos, foi organizando e monitorando suas finanças, conseguindo, após anos, ter um apartamento próprio numa das ruas mais caras do Rio (por favor, não digo isto para esnobar, e sim para mostrar o que alguém consegue se realmente fizer esforço)
Resumindo: altamente disciplinado.



HOJE EM DIA
Agradeço meu avô por ter me disciplinado (o possível), pois agora, graças a ele, eu consigo entender de como agir e ser para demonstrar respeito ás autoridades.


OBRIGADA VOVÔ! TE AMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário