Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cobrança de Deus

Hoje no caminho para o colégio do Raphinha, e me toquei que havia esquecido a mochila dele em casa.
Não estava com as chaves então não pude voltar para pegar. Nem é tão necessário, pois ele leva mais para ter a sensação que é um 'menino grande' igual os coleguinhas dele.
Na hora, comecei  a lembrar que quase tudo que pedi para ele fazer (que ele sabe fazer), ele ficou enrolando e acabei tendo que fazer para ele. Segundos e minutos extras que poderiam ter sido utilizados para outras coisas (como lembrar da mochila dele). Então falei para ele "Raphinha, você tem que obedecer a mamãe.. mais ainda, tá?".
(Ele sempre me ajuda quando necessário fazendo a parte dele, mas hoje ele estava dengoso e queria que eu fizesse tudo para ele.)



Logo em seguida, eu ouvi Deus falando comigo nitidamente: "E você pode me obedecer mais também."

Naquela hora, eu quase parei no meio da rua. Fiquei olhando para os lados. Fiquei muda. Pensativa. Pensando somente "É verdade.. posso obedecer mais.. e estou aqui cobrando do meu filho e não cobro de mim mesma..." e assim foram fluindo os pensamentos... 


Fiquei com 'aquela cara de pensativa' até chegar no trabalho. E ainda estou tendo que me forçar para não pensar muito sobre isso no momento, pois estou cada segundo ficando com mais e mais vontade de ajoelhar e orar!


É algo que realmente podemos pensar. Não somente se você obedece a Deus, mas se você tem a moral de cobrar algo dos seus filhos ou seja quem for.


Na verdade, isto não é nenhuma novidade, pois creio que nós sempre podemos melhorar nosso relacionamento com Deus (ou qualquer pessoa).


Deus tem ouvido meu clamor, pedindo que Ele falasse bem claro comigo. E Ele tem falado. Agora eu tenho que fazer a minha parte: ouvir e obedecer.
Igual eu peço do Raphinha: ouve e obedece. Sem questionar.


Meu dia já começou bem. Não tem forma melhor de começar do que ouvindo a voz de Deus falando comigo. Principalmente sendo cobrança, pois assim sei que Ele está comigo e que está investindo em mim para alcançar Seu reinado.
"Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra." (Isaías 1:19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário