Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VIGIA! MISPÁ!

SÁBADO DE MANHÃ
Na noite de Sábado para Domingo, tive um sonho:
Estava tudo escuro, sem teto, piso, paredes, luz, nada. Somente o pastor Jorge aparecia em minha frente, e como se uma luz iluminava somente ele, deixando tudo ao nosso redor escuro. O pastor olhava nas profundezas dos meus olhos e dizia repetidamente: "Mispá! Mispá! Mispá! Mispá! ...."
E assim acordei.
Depois do culto, lembrei que 'Mispá' quer dizer 'Torre de Vigilância'.
Vi este sonho como Deus usando o pastor para me mandar vigiar. E porque o pastor? Porque ele é o anjo da igreja qual me dá cobertura. Simples.


NO CULTO
O pastor pregou sobre 1Coríntios 10:12:
"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!"
Em outras palavras: se você acha estar bem e protegido, cuidado, pois o inimigo não desiste, então vigia!


DOMINGO LENDO
Após o almoço, fui ler mais do meu livro 'Eu e Minha Boca Grande'. Falava sobre a tempestade onde os discípulos de Jesus entraram em pânico achando que fossem morrer (Mt. 8:24). Mas antes de partirem para o mar, Jesus disse "vamos passar para o outro lado".
Nota-se:
1) se Jesus disse, acredite!
2) 'ao outro lado' = um plano melhor, um outro estado, algo diferente


Muitas vezes Jesus quer nos colocar num plano maior, nos fazer evoluir, porém, para isto ser possível,  precisa ser visto se somos realmente capazes de receber tanto. E daí vem a tempestade.
Ir é fácil, chegar também. O meio da jornada que pega.
O que o diabo mais quer, é nos convencer que não somos capazes, ou que não está valendo a pena, e assim voltarmos até o início,  ou até pior. O diabo só quer nossa derrota. Nada mais. (Jo. 10:10)
De tantos capítulos do livro, li exatamente algo que Deus já estava colocando no meu coração: 'Vigia, pois a tempestade pode vir!'


SEGUNDA DE MANHÃ
Durante a oração antes da leitura matinal no Skype, eu estava debruçada em cima da minha Bíblia de olhos fechados orando, agradecendo á Deus por mesmo ter acordado durante um pesadelo, quando eu abri os olhos, parecia ter visto Jesus na minha frente, nos pés da cama, estendendo Sua mão para me ajudar a levantar. O pouco que dormi, dormi mal, mas lá estava Jesus para me dar ânimo! (Mt. 11:28). E levantei com um pulo que eu mesma me surpreendi!
Então, no que abri os olhos depois de orar, a primeira palavra que meus olhos bateram na Bíblia foi: 'Mispá'. Coincidência? Desculpe, mas não credito nisto. Estava no final do versículo 17 de 1Samuel 10, então decidi ler o versículo 18, que diz:
"e lhes disse: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Eu tirei Israel do Egito, e libertei vocês do poder do Egito e de todos os reinos que os oprimiam'."
Vejo isto como Deus me relembrando que Ele me livrou de todos os males, me salvou. Vejo como um 'sacode' para acordar do cochilo que estou na graça dEle e acordar para a batalha, que não para.


E AGORA?
Dentro de 24 horas, Deus fez claro para mim:
'Vigie! Pois as tempestades estão para vir e você não pode cair! Lembre de tudo que Eu fiz e fui por você e Eu lhe dará vitória!'


E eu digo á Ele: SIM SENHOR! AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário