Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Orando e Jejuando

Esta semana Deus encaminhou o pastor Jorge Seni para mais uma semana de oração (clique AQUI para mais informações).
Foram separados 3 grupos de 15 pessoas para orar cada grupo um dia: 2a, 3a ou 5a.
No seu dia, é necessário jejuar, e se não for possível (por trabalho pesado, medicamento, gravidez, etc) pelo menos 'jejuar' de algo que lhe atrai.
Dudu e eu nos inscrevemos para hoje, 5a feira.
Na 2a e 3a feira eu jejuei de coisas que me atraem, e ontem, 4a feira, jejuei até a tarde. Foi maravilhoso. Jejuei pedindo o seguinte à Deus:

  • mais sensibilidade para ouvir-Lo falando comigo, assim tendo mais discernimento de quando é o Espirito Santo me guiando ou não, para eu poder obedecer e fazer somente o que Ele mandar. (Hb. 4:12)
  • que Deus tome posse da minha mente, coração e lábios para que eu pense, sinta e fale somente o que vem dEle.
  • fortificar a seguinte pergunta antes de qualquer decisão que eu tenha que tomar: "O que Jesus faria?"
  • mais intimidade e fortalecimento na hora de orar

Tem sido um sucesso. Graças a Deus!


Eu, nova na fé, tenho tido muitas novidades neste aspecto de 'viver uma vida santa'. E vejo agora, depois de ter jejuado algumas vezes, o quanto é importante nos esvaziar de nós mesmos, para poder ter cada vez mais e mais de Deus em nós.


Ontem falamos sobre 'crentes frios, mornos ou quentes' (baseado em Apocalipse 3:15).
Durante o ensinamento, comentamos sobre crentes que 'se estacionam'.
Igual a quando se aprende um idioma novo; tem pessoas que param no "Hallo, my name is...". Com mais umas 2-3 frases, é possível se virar num país, porém, não chegará muito mais longe do que este contato básico e limitado.
Foi quando lembrei, que ontem após ter entregue o jejum á tarde, pensei para mim mesma: 'Jejuar até 13:00 ou 15:00 horas não é mais esforço e sufoco para meu corpo, então porque entreguei entre este horário hoje? Se quero mais de Deus, tenho que dar mais de mim, senão, ficarei onde estou agora, com o básico. Pois colhemos o que plantamos!" E decidi hoje, no meu dia inscrita para a oração, aproveitar que o Raphinha está no colégio até umas 15:00 e o Dudu está em casa, para jejuar até a hora de voltar da oração á noite. Será minha primeira vez jejuando o dia todo, e faço isto porque quero ser usada por Deus o máximo possível para Suas obras. Porém, Ele não irá me usar, se não estiver preparada.


Até o final da semana da oração passada, eu jejuei mais do que eu estava acostumada. Recebi um retorno maravilhoso de Deus, qual prefiro manter para mim, pois nem todas as obras devem ser contadas (Jesus várias vezes fazia um milagre e falava para quem viu não contar!). Creio que este presente já foi um pequeno preparo para o que está para vir. Sim, escrevi 'pequeno' bem pequeno mesmo, porque somente comparando com o que Deus nos revelou que tem para nós (e muito mais), o que Ele me deu, foi somente o início. Vamos dizer que quando renasci é comparável à um neném abrir os olhos ao nascer e o que Ele me deu seria igual este neném falar suas primeiras palavras.


Viver em Cristo é uma vida de emoção. Todos os dias, você sabe que alguma coisa de novo vai acontecer. E mesmo sabendo que pode ser algo 'negativo', você sabe que é para te preparar para Seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário