Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

sábado, 10 de setembro de 2011

Criando novos hábitos

(Iniciei este post Sábado passado, e só tive tempo de finalizar uma semana depois!)




Hoje foi a última noite da semana de oração.
Eu digo 'última', mas para mim somente recomeçou uma vida de oração.
Amanhã será o encontro final da semana. Grandes coisas irão acontecer. Tenho fé.


Voltamos umas horas atrás da oração, e fui ler algo que havíamos lido durante o encontro de hoje e acabei 'esbarrando' num outro texto que me capturou a atenção:
"Pois, por meio da Lei eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Fui crucificada com Cristo. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gálatas 2:19-20)


Hoje mais cedo escrevi num outro post algo falando sobre escolher 1 versículo/capítulo/livro para refletir durante o dia.
Então, eu escolhi estes versículos para ler todos os dias; em voz alta; de preferência várias vezes ao dia! Eu salvei ele no topo da página principal deste meu blog, então é só abrir e ler.
Da mesma forma que nossa língua nos amaldiçoa, ela também nos abençoa.
"A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito." (Provérbios 15:4)


Tenho fé então que lendo estes versículos, irei alimentar meu espírito diariamente (Mt. 4:4), lembrando:

♥ para quem eu vivo (Jesus).
♥ o tamanho do amor de Deus por mim (entregou Seu Filho Unigênito para a nossa salvação).
♥ o tamanho do amor de Jesus por mim (o sacrifício e sofrimento que Ele passou em nosso lugar).

Animo você a escolher algo parecido para você ler todos os dias (em voz alta!). Algo que também te faça lembrar estes 3 pontos.


Agora, voltando ao texto que lemos durante a oração de hoje:
"Ora, as obras da carne são manifestadas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguezglutonarias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus." (Gálatas 5:19-21)
Meditamos sobre estes desejos e oramos para nos afastar deles. Pois está claro que é o último passo para Deus te ouvir dos céus (2Cr. 7:14).


Como o pastor disse: Um irmão pode estar na pura glória do Senhor, e por causa de 1 segundo, ele vai para o inferno.


Mexeu tanto comigo, que tomei uma decisão:


Num outro post, fiz uma lista de todos os desejos da carne (= pecados) e todos os desejos do Espírito.
Eu vou salvar no meu computador de casa, do trabalho e de onde eu tiver acesso, o link deste post no 'meus favoritos', para, todos os dias, eu abrir a lista e me perguntar:
"Quais foram meus desejos de hoje?".


Desta forma, terei um controle diário sobre meu coração, não deixando os desejos carnais se evoluírem em vontades e consequentemente em atitudes.


Agora, responde uma coisa para si mesmo(a): Você tem responsabilidades ou hábitos do dia a dia, como organizar a casa, fazer compras, trabalhar, tomar banho, escovar os dentes, arrumar o cabelo, etc.?
Se sua resposta foi 'sim', então que tal criar um hábito que vai tirar talvez nem 5 minutinhos do seu dia e te dará a vida eterna?
Por isso, te convido para fazer o mesmo que eu vou fazer a partir de hoje:

  1. clique AQUI para abrir o post com a 'lista dos desejos'
  2. salve ela agora nos seus favoritos (se não souber como, clique AQUI para uma rápida e fácil explicação)

Que Deus abençoe seu coração para que você queira obedecer Ele todos os segundos da sua vida, até a vida eterna ao lado do Trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário