Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Gênesis 26

Como mencionei no meu post anterior, irei iniciar um 'marcador' novo, chamado "Conversando com Deus".


Desta forma, poderei gravar de um modo seguro tudo o que Deus fala comigo ao ler as Sagradas Escrituras Dele.




Gênesis 26


Precisamos obedecer. Simplesmente, OBEDECER:


v.5


Abraão obedeceu o Senhor guardando Seus:

  • preceitos
  • mandamentos
  • decretos
  • leis

Desta forma, seremos considerados como servos fieis (Abraão) e a bênção será herança dos nossos filhos (Isaque):


v.24
"E apareceu-lhe o SENHOR naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo."
 
Com a bênção, poderemos atrair nossos inimigos para nós através da paz.


v.27-28,31
"E disse-lhes Isaque: Por que viestes a mim, pois que vós me odiais e me repelistes de vós? [inimigos] E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o SENHOR é contigo [venceu pelo o Senhor], por isso dissemos: Haja agora juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos aliança contigo. E levantaram-se de madrugada e juraram um ao outro; depois os despediu Isaque, e despediram-se dele em paz. [finalizou em paz]"


Como muitos sabem, o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23).
No início das Escrituras já foi mencionado:
"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gênesis 2:17)

Deus continua re-confirmando isto para nós:


v.11
"E mandou Abimeleque a todo o povo, dizendo: Qualquer que tocar neste homem ou em sua mulher, certamente morrerá."

Um comentário:

  1. Hola Marcella! Yo tambien renaci un 23, un 23 de Marzo. Tu blog es una bendicion!!! Gloria a Dios por tu vida. Yo hace unos dias atras me hice miembro de tu blog. Realmente, la obediencia es fundamental, sin ella no estamos reconociendo a nuestro Creador como Padre ni como Dios. No estamos haciendo su voluntad, que es buena, agradable y perfecta. Cuando obedecemos: Su voluntad, Su fidelidad, Su omnipotencia, Sus promesas, Su misericordia, Su amor, etc, etc, se hacen ver grandemente! Glorias a El!!! Que Dios te bendiga mucho, en el nombre de Jesus. Un abrazo, Celeste.

    ResponderExcluir