Renascendo

Renascendo
Ilustração de como me senti quando renasci.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Como ser exaltado pelo Senhor?

Hoje dei uma olhada nas atualizações dos meus amigos no Facebook, e sempre presto atenção nas atualizações do nosso pastor Jorge, pois diariamente (as vezes múltiplas vezes ao dia) ele coloca um post novo no blog dele que sempre é altamente edificante para mim.
Hoje reparei que ele iniciou um 'pensamento do dia'. Com versículos diários para nós refletirmos.
Algo que aprendi e tento criar disto um costume, é diariamente pegar 1 versículo/capítulo/livro do qual eu vou refletir o dia todo.
Desta forma, minha mente se permanece ocupada com a Palavra; nada a mais, nada a menos!
Hoje eu vi o post do pastor Jorge "Palavra do dia:Humilhar-se".


Deus já havia falado essas últimas semanas (se não foram meses!) demais comigo para me humilhar mais.
Abandonar meu corpo, minhas vontades mais ainda.


O que li foi 1 versículo, o qual me levou para mais 2 versículos:
"Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os exaltará." (Tiago 4:7-10)


O que Deus falou comigo?


Que precisa-se:

  • SUBMETER-SE a Deus
  • RESISTIR ao Diabo
  • APROXIMAR-SE de Deus
  • LIMPAR as mãos
  • PURIFICAR o coração
  • ENTRISTECER-SE
  • LAMENTAR-SE
  • CHORAR
  • TROCAR RISO por LAMENTO
  • TROCAR ALEGRIA por TRISTEZA
  • HUMILHAR-SE diante do Senhor


Todos estes atos são importantes para agradarmos a Deus, mas o Senhor é tão perfeito nas Escrituras, que Ele afirmou os 3 atos mais importantes.
Os quais resumem todos os outros.
Ele fez isto nos mostrando as conseqüencias dos atos.
Vejam:

  • RESISTIR ao Diabo → ele fugirá de nós
  • APROXIMAR de Deus → Ele se aproximará de nós
  • HUMILHAR diante do Senhor → Ele nos exaltará



Em que ordem devo agir para ser exaltado pelo Senhor?
  1. SUBMETER-SE a Deus (= obedecer voluntariamente; render-se; humilhar-se)
  2. HUMILHAR-SE diante do Senhor (como? Siga passos 3-7)
  3. ENTRISTECER-SE
  4. TROCAR rido por lamento
  5. LAMENTAR-SE
  6. TROCAR alegria por tristeza
  7. CHORAR
  8. APROXIMAR-SE de Deus (oração!!)
  9. LIMPAR as mãos (veja anotação a baixo sobre este e ponto 10)
  10. PURIFICAR o coração
  11. RESISTIR ao Diabo
Ponto 9 e 10 são pontos quais nem precisamos cuidar.
Deus fará isso por nós quando completarmos os 3 pontos mais importantes.
Isto Ele confirma no versículo que estamos lendo durante esta semana de oração:
"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar [humilhar-se] e orar, buscar a minha face [aproximar-se] e se afastar dos seus maus caminhos [resistir ao Diabo], dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

Preciso dizer, que esta semana tem sido realmente milagrosa para minha saúde espiritual.
Estou com mais e mais sede cada dia que passa!
E como estou feliz de fazer menos horas de trabalho a partir da semana que vem, assim terá mais tempo pro Senhor!

2 comentários:

  1. Marcella, que increible! Dios tambien a mi me esta hablando de humillarme! Y una de las formas es atraves de una musica de Disco Praise, 'Se eu me humilhar': "Se eu me humilhar diante do teu altar e sacrificar aquilo que me custar, Tu inclinaras os Teus ouvidos ao meu clamor. Mas vale um dia no centro do teu querer que toda a vida sem jamais te conhecer, Tu es a minha fonte, a minha colheita, minha heranca ..." Estuve pasando pruebas, como caminando en el desierto. A veces me he despertado con musicas cristianas, como si me la estuviesen cantando! Algunas diciendo: "nunca desanime, nunca desamime", otra vez "...libertar os cativos..." Y ya me desperte escuchando esta musica de Disco Praise. Tambien durante el dia empiezo a cantarla de repente. Los pensamientos de Dios son mas altos que los nuestros. Glorias a El!!! Gracias por tu blog. Un abrazo, Celeste.

    ResponderExcluir
  2. Celeste,

    Mi español no es lo suficientemente bueno para escribir, así que le pedí una ayuda a mi amigo "Google Translate". ¿Sabes? :)

    Cuando cantamos a Dios, Él es muy apreciada.
    La alabanza es también considerado como un sacrificio vivo al Señor.

    mira:
    "Hablando entre vosotros salmos Con, y Con himno, y cantando canciones espirituales y alabando al Señor en vuestros corazones" (Efesios 5:19).

    Esta semana ha sido "sin palabras" para mí. Y creo que para muchos también!
    Surrealista. Sólo Dios puede. ¡Gloria a Él!

    Espero que mi blog va a seguir para complacer a sus ojos y muchos otros. Sólo sé que viene desde el fondo de mi corazón, que está lleno del Espíritu!

    ResponderExcluir